Leia também:
X A pandemia parou a obra de Deus?

Tenha coragem!

Uma pessoa que confia que Deus está no controle desempenha bem qualquer tarefa

Elizete Malafaia - 03/07/2021 09h00

Tenha coragem! Foto: Pixabay

Para ser bem-sucedido na vida, o ser humano necessita desenvolver qualidades e atitudes especiais. Uma pessoa que confia que Deus está no controle da sua vida desempenha bem qualquer tarefa designada pelo Senhor. Ela possui alto grau de combatividade, resistência, coragem e determinação para romper barreiras; transmite esperança, alegria e bom humor, contagiando as pessoas com as quais convive.

Quem busca uma vida bem-sucedida mantém o equilíbrio, pois é cheia do fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e está sempre pronta para ajudar o próximo. Uma pessoa assim não permite que pensamentos negativos a dominem e segue o conselho do apóstolo Paulo: Meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente (Filipenses 4:8 NTLH).

Paulo entendia que o segredo de uma vida positiva começa na mente. Portanto, tenha cuidado com o que povoa seus pensamentos!

Nossas atitudes frente às circunstâncias dependem de como as encaramos. Como é dito em Provérbios 23:7: Assim como você pensa na sua alma; assim você é (adaptação da autora). Entenda que você foi separado por Deus para cumprir um desígnio específico nesta terra. Portanto, não se deixe abater pelas adversidades. Os obstáculos devem motivá-lo a lutar e acreditar em sua vitória.

Que a sua boca seja um canal para profetizar as promessas de Deus, pois a vida e a morte estão no poder das palavras (Provérbios 18:21). Quem confia no Senhor mantém o espírito tranquilo, animado, e não é egoísta. A confiança em Cristo reflete a determinação nos propósitos. Seja determinado, corajoso e tome decisões que o levem a uma vida melhor.

Meu desejo é que você influencie pessoas com a sua fé em Cristo e com suas atitudes de coragem diante da vida, pois Deus não nos tem dado o espírito de covardia, mas de poder, amor e de equilíbrio (2 Timóteo 1:7).

Deus abençoe você e sua família!

Um grande abraço!

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.