Leia também:
X Soros, Open Society e os milhões nas ONGs brasileiras

4 dicas para pastores evitarem o adultério

Independente da denominação, essa tem sido a realidade

Renato Vargens - 10/06/2021 11h17

4 dicas para pastores evitarem o adultério Foto: Freepik

Volta e meia, ouvimos relatos sobre pastores que, de modo lamentável, caíram em adultério. Infelizmente, independente da denominação, essa tem sido a realidade de muitos ministros do evangelho. Pensando nisso e visando ajudar alguns a fugir do laço do pecado, quero sugerir quatro atitudes que ajudarão os pastores a fugir do adultério. Então, vejamos as “dicas”:

1. Não tente lutar contra a tentação e o pecado sozinho. Peça ajuda a um pastor amigo e compartilhe sua fraqueza com ele. A inclinação ao pecado se torna mais fraca quando compartilhamos nossas lutas e tentações.

2. Fuja da aparência do mal. Lembre-se de que você pode não ser tão forte quanto pensa. As Escrituras nos mostram que José, quando tentado pela esposa de Potifar, preferiu fugir a enfrentar a tentação (Gênesis 39:1-13).

3. Evite ficar sozinho com mulheres. Um conselho que Billy Graham costumava dar era: “Evite orar com mulheres sozinho”. Digo mais: Evite gabinetes pastorais ou mesmo visitas em que você fique sozinho com uma mulher!

4. Não brinque com o pecado. Lembre-se de Sansão. Sua queda não foi imediata. Aos poucos ele foi “brincando” com o pecado e, quando se deu conta, caiu (Juízes 16:1-22).

Agora, acima de tudo, confesse sua luta, sua tentação e sua fraqueza a Deus com a certeza de que, juntamente com a tentação, Deus proverá o escape dela (1 Coríntios 10:13).

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Influenciadora tenta não fofocar e causa alvoroço nas redes sociais
2 4 características da mulher tola
3 Resposta aos que dizem que a "monogamia" mata e é a culpada pela morte de MC Kevin
4 Descontruindo os mitos sobre conversão à beira da morte

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.