Leia também:
X Coluna Yvelise de Oliveira: Árvores urbanas – não as deixem morrer

Coluna Ricardo Guimarães: Uma vida inteira de favor!

Você precisa se apropriar da Palavra de Deus e acreditar que você tem favor e bênção todos os dias!

Ricardo Guimarães - 16/01/2018 09h15

Queridos leitores do Pleno.News, hoje me sinto tocado a partilhar uma mensagem forte. Talvez você já a conheça, mas por alguma razão a esqueceu. E, sinto que Deus quer lhe abençoar ricamente.

Não existe tópico na Bíblia mais entusiasmante do que o favor do Senhor. O favor do Senhor fala sobre os benefícios de Deus para a nossa vida. O favor do Senhor, os benefícios do Senhor, são muito melhor do que ter fama ou fortuna. O favor do Senhor é muito melhor do que ter poder, prestígio ou posição social.

O favor do Senhor traz saúde ao que está doente. O favor do Senhor traz justiça ao que foi humilhado. O favor do Senhor traz honra àquele que foi envergonhado. O favor do Senhor traz restituição àquele que foi esfoliado. O favor do Senhor traz vitória àquele que foi derrotado no passado. O favor nos permite ter coisas que não conquistamos: “Casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste…” (Deuteronômio 6:11).

O favor do Senhor faz o homem de Deus prosperar em tudo: espiritualmente, emocionalmente, fisicamente, nos negócios, no trabalho, nas vendas, nas compras. Quando você tem o favor do Senhor – e todos os nascidos de Deus têm o favor do Senhor, todos os salvos têm o favor do Senhor – você está capacitado a fazer o que os outros não podem fazer. Você pode ir até onde os outros não podem ir. Você pode ver com os olhos da fé o que os outros não podem ver. Quando há o favor do Senhor não há limites. Você é abençoado. Você é favorecido de Deus.

Vejamos o que o anjo disse a Maria em Lucas 1:28: “E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo”.

Essa palavra também é para você. Você é uma pessoa muito favorecida por Deus. O nosso destino é viver abençoadamente. O nosso destino é viver como favorecidos, debaixo dos benefícios de Deus. Aquele que deseja abençoar-nos com toda a sorte de bênçãos é o Criador dos Céus e da Terra, Jeová Jiré, Jeová Nissi, El Shaddai, é Aquele de quem Isaías disse: “Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eter- nidade, Príncipe da Paz”, é o Deus imortal, o Alfa e o Ômega, Emanuel, que quer dizer “Deus conosco”, é o amigo mais chegado que um irmão, o Pastor das estrelas, Aquele que chama as estrelas pelo seu Nome,
o Deus de eternidade em eternidade, o Deus que não é limitado pelo tempo, que dividiu o Mar Vermelho para Moisés passar com o Seu povo, Aquele que parou o Sol e a Lua quando Josué precisava vencer uma batalha, Aquele que escreveu o seu nome nas palmas das Suas mãos.

Você precisa se apropriar da Palavra de Deus e acreditar que você tem favor e bênção todos os dias! O favor do Senhor não é temporário. Não é uma coisa que passa, que vai e volta. É permanente. É para sempre. É para todos os dias da nossa vida!

No Salmo 23:6 está escrito: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão TODOS OS DIAS da minha vida…”

Você é abençoado, você é favorecido, você tem as chaves do Reino em suas mãos, tem autoridade sobre principados e potestades, tem todo o domínio sobre o mal. Se o inimigo vier por um caminho contra você, fugirá por sete, porque você é abençoado do Senhor.

Prepare o seu coração para viver um novo tempo em sua vida crendo que: “Não passa de um momento a Sua ira; mas o Seu favor dura a vida inteira.”

Tome posse dessa palavra e viva!

 

Ricardo Guimarães é fundador e pastor presidente da Igreja Videira no Rio de Janeiro. É formado em Teologia com especialização em Homilética e Clínica Pastoral e também possui doutorado pela Faculdade de Teologia Filadélfia – Recife. Na década de 90 levantou a bandeira do movimento nacional pela pureza sexual do jovem e do adolescente, conhecido como “Quem ama Espera”.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.