Leia também:
X Os interesses na legalização da maconha

Somos vasos de barro

Jesus disse que estaria conosco até a consumação dos séculos

Edvaldo Oliveira - 30/05/2021 08h00

Somos vasos de barro Foto: Pixabay

“Porém nós, que temos esse tesouro espiritual, somos como potes de barro para que fique claro que o poder supremo pertence a Deus, e não a nós. Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. Levamos sempre no nosso corpo mortal a morte de Jesus para que também a vida dele seja vista no nosso corpo.” (2 Coríntios 4:7-10 NTLH)

O apóstolo Paulo nos revela algumas verdades espirituais que são extremamente importantes e que devemos reconhecer nos momentos em que estivermos passando por dificuldades.

A primeira delas é que temos, dentro de nós, um tesouro espiritual. A presença do Espírito Santo em nossa vida faz com que sejamos uma fonte a jorrar onde quer que estejamos. Deus está conosco o tempo todo, mesmo que, às vezes, não consigamos sentir a presença dele. Jesus disse que estaria conosco “até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20) e que fluiriam rios de águas vivas do interior daqueles que cressem nele (João 7:38).

Mas, apesar de termos esse tesouro dentro de nós, essa preciosidade que nos fortalece nos dias difíceis, somos pequenos e frágeis e sempre devemos nos lembrar disso porque, em nossa mente, deve estar bem claro que o poder que em nós opera pertence a Deus, e não a nós. Somos apenas vasos frágeis em suas mãos. Se algum dia somos usados para abençoar ou para fazer algo de bom, toda a glória produzida por nossas ações pertence a Deus; todo mérito é dele, e não nosso. No Salmo 115.1, o salmista diz: “Não a nós Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória…”.

Essa fragilidade vai fazer com que alguns momentos da nossa vida sejam muito complicados. Mas, para cada momento difícil, Deus nos dá um alento de esperança, como disse Paulo. Assim, se passarmos pela aflição, temos a certeza de que não estaremos derrotados.

Podemos até ter momentos de dúvida, mas Deus não permitirá que o desespero nos domine. Quando estivermos cercados por inimigos, Deus nos mostrará pelo menos um amigo em quem podemos confiar e dividir a nossa dor. Durante as lutas, poderemos ser feridos de forma grave, sobretudo nas nossas emoções, mas o Senhor não permitirá que sejamos destruídos, e ele nos dará força para prosseguirmos.

Trazemos em nosso corpo “as marcas de Cristo” (Gálatas 6.17), marcas de dor e de sofrimento, cicatrizes que adquirimos ao longo da nossa existência. Mas também carregamos dentro de nós a vida que vem dele e que nos capacita a seguir em frente.

Essa é uma das grandes verdades bíblicas que o mundo precisa conhecer: a nossa força vem de Deus e, quando nos sentimos fracos e abatidos, ele revigora nossas forças. Somos vasos frágeis e sensíveis, mas estamos ligados ao Senhor, que é poderoso contra qualquer inimigo.

ORAÇÃO
Senhor Deus, Deus eterno e todo-poderoso, glorificado e exaltado seja o teu nome. Somos eternamente gratos pela tua Palavra que, no tempo certo, chega a nós como um bálsamo, que refrigera a nossa alma e fortalece o nosso espírito. Nós te entregamos nossa vida, nossas dores, nossos problemas, nossas dificuldades diárias e tudo aquilo que tem nos afligido nesse tempo de crise.

Sabemos que a tua presença é suficiente para nos revigorar; por isso, abrimos o nosso coração e permitimos que o Senhor entre e faça morada nele. Contempla cada pessoa que tem vivido um tempo difícil na sua história e sopra sobre cada uma delas um novo fôlego de vida. Traz-nos cura, restauração, alívio e sustento nesse momento crítico que temos vivido. Assim nós oramos e te agradecemos. Em nome de Jesus, amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.