Leia também:
X Verdades e mentiras sobre o Estatuto da Gestante

Manda quem pode e obedece quem tem juízo

A imprensa golpista e os partidos de esquerda apostam no "quanto pior melhor"

Marco Feliciano - 31/03/2021 12h37

General de Exército Edson Leal Pujol Foto: PR/Marcos Corrêa

Não existe crise no governo. Existe um velho adágio que diz: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. A imprensa golpista e os partidos de esquerda apostam no “quanto pior melhor”, fomentando crises fake.

Uma das prerrogativas do presidente, garantidas na Constituição, é a de nomear os Chefes das Forças Armadas. Portanto, ele pode trocar qualquer comandante militar. E não existe atrito entre militares e seus superiores, apenas obediência.

Todas as trocas ministeriais, civis e militares, transcorreram na normalidade, sem nenhuma crítica de quem saiu, como manda o figurino institucional. Mas setores ideológicos da imprensa ficam à caça de ex-aliados, insatisfeitos crônicos, desde que foram defenestrados do governo por motivos sobejamente conhecidos. A mídia procura por esses para que opinem sobre as substituições com o viés próprio de quem sempre jogará “caca no ventilador”, seja qual for a ação do governo.

A oposição ensaia uma verdadeira avalanche de ações visando desestabilizar o governo. Ela se aproveita da pandemia, com governos estaduais usando verbas repassadas pelo governo federal para colocar suas contas em dia e fazer compras milionárias sem licitação. Tudo está sendo investigado pela Polícia Federal. É o caso da compra de respiradores caríssimos pagos de forma antecipada e não entregues, entre outros gastos espúrios.

Finalizo pedindo a Deus serenidade a todas autoridades que representam o povo ordeiro de nosso país. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Chefes do Exército, Aeronáutica e Marinha serão substituídos
2 Bolsonaro comanda 1ª sessão do comitê anticovid nesta quarta
3 Bolsonaro dá posse a 2 ministros em cerimônia reservada
4 Jair Bolsonaro sobre medidas de isolamento: "Eu não fecho nada"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.