Leia também:
X Manda quem pode e obedece quem tem juízo

Quer poder de Deus? Então leia isso

Ele se preocupou em cuidar e discipular pessoas

André Câmara - 01/04/2021 12h59

Vá e discipline pessoas Foto: Freepik

Os Evangelhos de Mateus, de Marcos, de Lucas e de João contam as crônicas da vida de Jesus. Ao ler estes livros do Novo Testamento, logo percebemos que Jesus tinha outras missões além da missão de ser o sacrifício pelo perdão dos nossos pecados e, assim, reconectar-nos com Deus.

É muito claro que Ele se preocupou em relação a cuidar e a discipular pessoas. Por isso, ficou marcado em nossa mente os seus 12 discípulos. Com aqueles 12, Jesus foi intencional no treinamento e preparo.

A palavra “discípulo” vem de “disciplina”. Então Jesus disciplina esses homens e, no fim de sua missão, antes de subir ao céu, Ele diz: “Vocês receberão poder do alto, virtude do Espírito Santo…”.

Fica claro que Jesus tem uma ordem específica para cada coisa. Ele não derramou poder e autoridade do alto antes que eles fossem disciplinados.

O interesse em disciplinar pessoas era tão forte que o próprio Jesus disse: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”. Em outras palavras: “Vão e disciplinem pessoas, assim como Eu disciplinei vocês”.

O poder do alto só vem depois de sermos disciplinados. Não adianta querer ter o poder e autoridade de Deus sem, antes, ser disciplinado. Se você receber poder do alto, mas for indisciplinado, isto acarretará dois resultados: ou você irá subutilizar esse poder/essa autoridade, ou irá abusar daquilo que Deus derramou sobre você.

Busque a disciplina, e Deus irá derramar poder e autoridade sobre a sua vida!

André Câmara é pastor da Assembleia de Deus em São José dos Campos (SP).

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Como os líderes podem lidar com pressões?
2 Existe uma pressão da sociedade para atualizar a Bíblia?
3 A Bíblia realmente precisa de atualização?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.