Leia também:
X Coluna Sérgio Du Bocage: O calendário de 2018

Coluna Leandro Sauerbronn: Preservando a história automotiva

Visitando um museu de carros

Leandro Sauerbronn - 03/01/2018 10h43

Olá, amigos do Pleno.News, estou curtindo um pequeno recesso dos meus trabalhos; algo raro pra mim, mas, me organizando direitinho, consegui alguns dias de descanso com minha família. O que não significa que me afastei dos carros, claro que não. E descobri algo muito interessante sobre carros que quero mostrar hoje. É um museu que já funciona há mais de 20 anos na cidade serrana de Gramado, Rio Grande do Sul: o Hollywood Dream Car, nele se encontra uma grande coleção de Fords, Cadillacs, Harleys e Dodges.

O Museu funciona diariamente de 8h às 18h30 na Avenida das Hortênsias, 4151. Vale ir de carro, Uber ou táxi, se você sair do centro da cidade. O ingresso custa R$ 60 por pessoa, mas tem meia para estudantes e melhor idade. Dando minha dica de viagem, recomendo um pacote que comprei, por R$ 85, e inclui outros museus da região.

Dentro do museu tudo é muito organizado. Há uma coleção impecável de carros antigos, além de loja de lembrancinhas, banheiros e som ambiente temático de rock dos anos 60. No dia em que fui exibiam clipes de Elvis Presley. Algo muito apropriado para o tema.

O museu conta ainda com um serviço de fotografia muito interessante. Você é caracterizado como nos anos 60 e tira fotos dentro de alguns dos carros expostos.

Sobre a coleção, vale a pena! Um lindo Ford Thunderbird branco recepciona você. Ele está cercado por diversos Cadillacs que são da década de 20 até os da de 90. Também há muitos Fords dos anos 50 e 60. Quero destacar aqui os Lincolns Continental e um Cadillac rosa igual ao de Elvis Presley.

Juntando a isso tudo mobília, quadros, tudo é temático. Sugiro que você dê uma passadinha na lojinha do museu. Ali você encontra brindes de todos os preços para fazer a alegria da criançada e principalmente dos marmanjos.

Vale muito a pena visitar, indico de olhos fechados! Além desse museu também fomos ao Super Carros e ao museu da Harley-Davidson, ambos atrações fantásticas!!!

Um abraço e Pé no Porão!

Leandro Sauerbronn é aficionado por carros e motores; possui ferrugem e gasolina nas veias desde de nascença; começou a estudar o automóvel muito cedo, ainda criança. Hoje se tornou restaurador, customizador e educador; ensina a nobre arte da mecânica em seu curso.

Nos siga nas nossas redes sociais

Encontros pelo Brasil
Mande o seu evento para divulgação – sociedadeautomotiva@gmail.com

Turmas para Janeiro – Inscrições abertas

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.