Leia também:
X A imprensa marrom nos coloca como ameaça ao mundo

A pandemia trouxe oportunidades financeiras?

Toda crise tem dois lados. Com a pandemia, não é diferente

Aline Rodrigues - 09/03/2021 11h14

Toda crise tem dois lados. Com a pandemia, não é diferente. O fato de não podermos sair nem realizar grandes viagens ajuda a diminuir os gastos com o consumo e o lazer. E essa diminuição ajudou muitas pessoas a organizarem pendências financeiras e a começarem a criar reservas.

A impossibilidade de gastar em algumas áreas faz com que muitas pessoas repensem o seu jeito de consumir, percebendo, assim, que certos consumos só sugam o seu orçamento financeiro e que podem ser melhor gerenciados e controlados, mesmo quando a rotina voltar ao “normal”.

É tempo de avaliação financeira, de repensar a sua forma de consumir e de criar reservas, de averiguar os impulsionadores e sabotadores financeiros e de planejar uma nova forma de consumo; um consumo consciente, organizado e com uma gestão financeira planejada e alinhada aos seus principais planos e metas.

Algumas pessoas passam a vida falando que gostariam de conquistar algo e não percebem que a conquista ainda não foi obtida por uma questão de organização e de gestão financeira.

Todo crescimento financeiro envolve também privações. Hoje você está vivenciando uma privação imposta e está passando por isso, mas amanhã você pode e deve ser o dono do seu destino financeiro.

E para você? A pandemia ajudou a diminuir os gastos, ou você direcionou todo o dinheiro para novos tipos de gastos? Pense nisso! Ainda dá tempo de otimizar a sua gestão financeira.

Aline Rodrigues é graduada em Administração, consultora financeira e educadora financeira, profissional no mercado financeiro há 7 anos, atua como CEO da Finapse.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Educação financeira: Será que é realmente importante?
2 Como identificar gastos fantasmas em seu orçamento
3 Consumo por inclusão
4 Aposentadoria: Como será a sua?

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.