Leia também:
X Quantidade de músculo é marcador de longevidade

A grande mídia e o silêncio sobre o Amazônia 1

O sucesso brasileiro não teve nenhuma capa de jornal ou chamada nos grandes telejornais

Marco Feliciano - 01/03/2021 11h26

Satélite Amazônia 1 Foto: Divulgação/Governo Federal

Neste domingo, o Brasil ingressou no seleto grupo de 20 países que são capazes de desenvolver seus próprios satélites. Foi lançado na Índia, da Plataforma de lançamento do Centro Espacial de Satish Dhawan, o Amazônia 1, primeiro satélite 100% nacional fabricado por técnicos brasileiros.

Não foi possível lançá-lo de nossa base de Alcântara devido a necessidades técnicas quanto ao tamanho do foguete usado. Ao entrar em órbita, o Amazônia 1 irá gerar imagens do planeta num ciclo de cinco dias e, se necessário, poderá gerar dados de algum ponto em dois dias. Ele também possibilitará o monitoramento da nossa região costeira, de reservatórios de água, de florestas naturais e agrícolas e ainda poderá ajudar a prever desastres ambientais.

Quando o governo do presidente Jair Bolsonaro coloca técnicos nos cargos de relevância (como é o caso do nosso ministro da Ciência e Tecnologia, o astronauta Marcos Pontes), demonstra o acerto da decisão nos projetos elaborados para o desenvolvimento do país.

Mas o lado obscuro de tudo isso foi o silêncio da grande mídia a respeito de tão relevante feito. Não houve nenhuma capa de jornal ou chamada nos grandes telejornais sobre o tema. Mas vejo isso como um esperneio de quem não se conforma com a seriedade com que estão sendo tratadas as questões de Estado nessa nova era. Agora temos um governo austero e voltado para o bem comum.

Finalizo pedindo a Deus que continue a inspirar medidas acertadas de nossos governantes. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais sobre todos!

Marco Feliciano é pastor e está em seu quarto mandato consecutivo como deputado federal pelo Estado de São Paulo. Ele também é escritor, cantor e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Advogados conservadores dizem que OAB tenta intimidá-los
2 Bolsonaro faz reunião com Lira, Pacheco e ministros
3 Viagem de Lula foi a mais cara de um ex-presidente em 2020
4 CPAC: Trump diz que voltará à Casa Branca e não criará novo partido
5 Governador petista diz que abrir leitos vai levar à aglomeração

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.