Leia também:
X Como o cristão deve lidar com o lockdown?

Luz no fim de túnel

Deus não quer nos ver vagando por aí, impedidos de enxergar toda luz que nos cerca e toda a bondade que vem Dele

Edvaldo Oliveira - 07/03/2021 08h00

Mateus 11: 28 – “Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”.

Quantas vezes nós sentimos como se caminhássemos no escuro, com o futuro incerto, a ponto de duvidarmos se, de fato, haveria um futuro?

Deus não quer nos ver vagando por aí, impedidos de enxergar toda luz que nos cerca e toda a bondade que vem Dele. Existe uma luz no fim de nossa solidão, e essa luz tem vários nomes: Consolador, Príncipe da Paz, Cordeiro de Deus, Emanuel, entre outros. Nós o conhecemos como Jesus.

No livro da Mateus, no capítulo 11, versículo 28, Jesus estava se dirigindo a uma grande multidão. E é tão incrível o fato de, depois de tantos anos que isso aconteceu, Ele ainda se dirija a mim e a você usando essas mesmas palavras: “Venham a mim todos os que estão cansados e eu lhes darei descanso”. Quão preciosas são as palavras de Jesus, pois elas mostram que Ele se preocupa conosco e tem o desejo de nos dar descanso e aliviar nossa carga!

Algo que também devemos observar nesse versículo é a escolha das palavras usadas por Jesus, pois ele diz: “Venham”, ou seja, Ele faz um chamado a nós. Quantas vezes nós relutamos ao chamado de Jesus? Quantas vezes evitamos sentar, encarar nossos erros e nos derramar na presença do Senhor? Hoje, novamente, o Senhor nos chama. Ele quer se revelar a nós, perdoar-nos, dar-nos descanso e conduzir-nos pelo caminho da luz. Atenda a esse chamado hoje!

Eu quero orar com você…

ORAÇÃO

Deus, obrigado por seu amor e por sua Palavra. Senhor, perdoa-nos, pois muitas vezes ignoramos o Teu chamado e seguimos vivendo como se o Senhor não existisse e não se preocupasse conosco. Deus, cura o nosso coração, dá-nos descanso, e que nossa alma atenda a esse chamado que o Senhor constantemente nos faz para que nos acheguemos a Ti. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Como perdoar faz você ser mais feliz e prolonga a sua vida
2 Brunet e Arcangeli orientam: Como fazer reconstrução financeira na pandemia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.