Leia também:
X Pensando em fazer uma renda extra? Veja essas 3 dicas

Por que Deus faz o que faz?

"A vida só pode ser vivida olhando-se para frente, mas só pode ser entendida olhando-se para trás”

André Câmara - 27/01/2021 14h11

Você já se pegou questionando o agir de Deus, a maneira como Ele realiza a sua vontade? Preste atenção nesta frase.

Uma frase de um filosofo dinamarques descreveu muito bem este sentimento. Disse assim: “A vida só pode ser vivida olhando-se para frente, mas só pode ser entendida olhando-se para trás”.

Isso implica que existem coisas que vivemos hoje que não faz sentido agora, mas isto não quer dizer que elas não têm sentido. O sentido só será entendido quando olharmos do futuro para o passado. Primeiro temos que viver, para depois entender.

Isso aconteceu com José, filho de Jacó. Ele governou o Egito, estando abaixo somente do Faraó. Mas a sua ascensão até este posto não foi simples. Ele não entrou no palácio pela porta da frente, como um grande líder, um general, ou por ser de uma família real. Antes, ele foi jogado num poço, depois na prisão e, da prisão, foi parar no palácio. Duvido que José entendesse o que acontecia na sua vida durante os tempos de poço e de prisão.

Só lá no futuro, quando sua família, constrangida, vai até ele no Egito, José diz que ela não teve culpa. José entendeu que a mão de Deus estava guiando os eventos em sua vida. Olhando do futuro para o passado, ele viu o sentido das suas dores e de seu sofrimento.

Você pode estar passando por momentos de poço, de prisão, de calúnia (tal como passou José). Mas entenda que esse é um estágio, um ticket, uma passagem para o palácio que Deus tem preparado para você.

Viva a sua vida olhando para frente e entenda a sua vida olhando para trás.

 

André Câmara é pastor da Assembleia de Deus em São José dos Campos (SP).

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.