Leia também:
X Nosso semiárido é terra de 27 milhões de brasileiros

Haverá um novo tempo

Quando Deus quer escrever o destino de alguém, pode agir de certas formas que, muitas vezes, nós não entendemos

Edvaldo Oliveira - 24/01/2021 08h00

Mateus 9: 17 – “Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Pelo contrário, o vinho novo é posto em odres novos, e assim não se perdem nem os odres nem o vinho.”

Você já ouviu alguém dizer: “Deus escreve certo por linhas tortas”? Essa declaração não é bíblica, mas não podemos deixar de reconhecer que há um certo fundo de verdade nela. Não que seja uma regra, mas, às vezes, a maneira como Deus age na vida de uma pessoa parece estranha aos nossos olhos.

O fato é que Deus, quando quer escrever o destino de alguém, pode agir de certas formas que, muitas vezes, nós não entendemos. Há pessoas que passaram pela experiência da dor, do abandono, da perda, tiveram que enfrentar alguma adversidade, mas depois, lá na frente, compreenderam que aquilo estava nos planos de Deus. Muitas histórias de pessoas de sucesso que conhecemos estão recheadas de momentos de tristeza.

Mesmo que neste momento você não esteja entendendo qual o propósito de Deus na sua vida… saiba que vai haver um tempo favorável para você.

O que eu quero lhe dizer é que, mesmo que neste momento você não esteja entendendo qual o propósito de Deus na sua vida, por causa de tantas lutas e problemas que têm sobrevindo a você e à sua família, saiba que vai haver um tempo favorável para você.

O vinho novo, mencionado no texto do Evangelho de Mateus, pode ser entendido como algo bom, como um tempo de bênçãos, ou como um período de colheita, de fartura. Mas, para que este vinho novo seja derramado, o odre, que é uma espécie de saco feito de pele de animais para transportar líquidos, precisa ser novo.

Então, quando o Senhor permite que você passe por tantas coisas, é porque Ele está preparando o novo odre. Por exemplo, uma pessoa não daria valor às suas conquistas, se não tivesse que se sacrificar por elas. Entenda o tempo das lutas como um processo de preparação do odre, pois Deus quer lhe dar um vinho novo, que representa um tempo de alegria e de satisfação, e, por isso, Ele está trabalhando em sua vida.

ORAÇÃO

Senhor, nós nos submetemos à sua vontade, mesmo sem entender, porque sabemos que os seus planos são melhores do que os nossos. Que todas as pessoas que estão vivendo dias difíceis nesse momento possam ser confortadas pelo Espírito Santo e, no tempo certo, possam receber do Senhor um vinho novo, um tempo favorável, em todas as áreas da sua vida. Isto é o que eu lhe peço em nome de Jesus. Amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.

Leia também1 Com Covid-19, Luciano Hang tem alta médica e deixa hospital
2 MPF cobra Twitter por classificar post da Saúde como 'enganoso'
3 'Tem baile funk acontecendo', diz Guedes sobre um novo auxílio
4 A importância do perdão no fortalecimento do casamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.