Leia também:
X Vamos repetir a dose?

O poder do nascimento

Houve um nascimento que mudou a humanidade e redefiniu sua história

Ellen Sarmento - 22/12/2017 08h00

Queridos leitores, na coluna de hoje, venho compartilhar sobre o poder do nascimento.

O nascimento é quem inaugura oficialmente umaa família. Pois com ele muitas mudanças acontecem, não só os pais; que agora se tornam pais; mas também, a nova jornada que se inicia nesse novo núcleo familiar. Já pensou nisso?

Eu não poderia deixar de compartilhar sobre nascimento, já que nos aproximamos do nascimento que mudou toda a história da humanidade. E também redefiniu a história. O nascimento de Jesus.

Que o nascimento de Jesus seja mais que um momento de celebração, que ele traduza em nós o amor e a tolerância Foto: Pixabay

Quero ainda abordar outro aspecto importante: O poder do amor e o acolhimento da família de origem de Jesus foi poderoso, para que ele se desenvolvesse e deixasse registrado e marcado a ferro e fogo o legado de amor e compaixão na história da humanidade.

Meu desejo, neste momento de celebração, é de que nos voltemos para dentro de nós mesmos, e nos perguntemos: Qual é o legado que temos deixado em nossa família? Qual é a marca que temos imprimido na vida de nossos amigos? O que nosso nascimento trouxe àqueles que nos rodeiam? E o nascimento de Cristo, em nós, o que tem produzido?

Sinceramente espero que o nascimento de Cristo se traduza, em nós, em compaixão, flexibilidade, tolerância, acolhimento e acima de tudo que esse amor nos inunde e nos faça transbordar.

Esses são meus votos de um Natal cheio de bênçãos para vocês!!!

Ellen Sarmento é psicóloga clínica e palestrante, com formação em terapia sistêmica familiar pela Núcleo Pesquisas. Especializada em atendimento familiar e de casal. Capacitada pelo Ackerman Institute, em Nova York, e pelo Instituto Bowen, em Washington.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.