Leia também:
X R$ 20 bilhões de investimento para exterminar a Covid 19

Não perca a esperança

Deposite sua confiança no Senhor, e entregue sua vida a ele, e veja a grande transformação que Deus vai fazer na sua vida

Edvaldo Oliveira - 20/12/2020 08h08

Mateus 8: 2-3 – Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me!” Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!” Imediatamente ele foi purificado da lepra.

Toda passagem contida nos evangelhos é proveitosa para a nossa edificação. O que podemos aprender com esse episódio que relata um homem com lepra se aproximando de Jesus e sendo curado?

A primeira coisa que percebemos é que Jesus tinha e ainda tem poder sobre as enfermidades. Jesus era Deus, e sobre ele estava o poder do Espírito Santo para curar as pessoas. Portanto, se você tem lutado com um enfermidade, seja na sua vida ou em alguém da sua família, use os recursos que o Senhor nos permitiu através da medicina e da ciência, mas use também a sua fé.

Aquele homem que se aproximou de Jesus não estava somente com algumas manchas de lepra no seu corpo. O evangelista Lucas no capítulo 5 conta a mesma história, e ele descreve que o leproso estava coberto de lepra. Provavelmente ele já estava em um estado avançado da doença, e a lepra faz com que a pessoa perca algumas partes do corpo.

Mas o que eu quero ressaltar aqui é que aquele homem não perdeu a esperança. Por mais debilitado que ele estivesse, por mais que a vida e as circunstâncias o tenham desencorajado, ele reuniu suas forças, e foi ao encontro daquele que poderia mudar a sua história.

Às vezes, a vida é tão dura conosco, passamos por momentos de dor, de tristeza, enfrentamos crises e perdas, e por causa disso perdemos a esperança. A vida daquele leproso hoje se torna inspiração pra mim e pra você, um exemplo de que não devemos desistir. Por causa da sua esperança e da sua atitude, o leproso foi curado. Ele entrou na presença de Jesus enfermo, e saiu totalmente limpo. Deposite sua confiança no Senhor, e entregue sua vida a ele, e veja a grande transformação que Deus vai fazer na sua vida.

Oração

Pai, obrigado pela sua Palavra, pelo seu amor e pelo cuidado que o Senhor tem conosco. Eu oro por aqueles que diante das enfermidades, das lutas das crises e das perdas perderam a esperança. Que por meio da sua Palavra o Senhor possa reavivar a fé desse irmão e dessa irmã, para que continuem perseverando. Conceda a vitória, o milagre e a cura aos seus filhos, eu te peço em nome de Jesus, amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.