Leia também:
X O Brasil está trabalhando para vacinar 220 milhões de brasileiros

Decisões que determinam o futuro da família

Essa palavra é direcionada a você que está diante de uma enorme crise no seu relacionamento conjugal

Edvaldo Oliveira - 13/12/2020 08h02

Provérbios 11: 29 – O louco que causa mal à sua família verá o vento levar-lhe tudo; virá a ser servo de outros que têm mais entendimento do que ele.

Salomão nos deixou sérias advertências no livro de Provérbios, que precisam ser consideradas antes de tomarmos qualquer decisão importante.

Por várias vezes, eu e minha esposa tivemos que aconselhar casais em crise, que estavam à beira de um divórcio. Geralmente, se tratam de esposas ou maridos que passaram por alguma situação como traição, discussões, brigas, etc. Ou em alguns casos simplesmente perderam o interesse e o amor pelo seu cônjuge, e não vêem mais motivos para continuar juntos.

O que precisamos entender é que para cada decisão que tomarmos, outros acontecimentos se desencadearão em decorrência dessa decisão. Por isso, quando o assunto envolve a nossa família, principalmente nossos filhos, precisamos estar cientes das consequências. Paulo escreveu que tudo aquilo que o homem plantar ele vai colher. E Salomão disse que quem causa mal à sua família vai ter tudo que possui levado pelo vento, e será servo de pessoas mais sensatas do que ele.

Uma separação deixa sequelas terríveis na vida do marido e da esposa. Sequelas emocionais, sentimentais, financeiras e principalmente espirituais, tanto na vida do casal como na vida dos filhos, que talvez sejam os que mais sofrem.

O que precisamos entender é que para cada decisão que tomarmos, outros acontecimentos se desencadearão em decorrência dessa decisão

Essa palavra é direcionada a você que está diante de uma enorme crise no seu relacionamento conjugal. Eu oro para que o Senhor te dê sabedoria e discernimento, e que você consiga chegar a um acordo com seu cônjuge, porque a vontade de Deus é que somente a morte separe vocês, pois a bíblia diz que o Senhor odeia o divórcio.

Lute até o fim, enquanto houver forças, principalmente se vocês têm filhos, porque eles certamente serão atingidos. Uma separação produz um vazio emocional e pode gerar vários efeitos na formação de uma criança. A dor de ser abandonada pelo pai ou pela mãe deturpa o conceito que ela tem sobre a família, e pode provocar uma resposta regressiva nas suas atitudes. A criança também pode se tornar insegura e ansiosa. Ela não vai traduzir esse sentimento em palavras, mas na sua mente fica a indagação: quem vai cuidar de mim? Se meus pais deixaram de se amar, eles também poderão deixar de me amar? Os filhos do divórcio também vão ter mais dificuldade nos seus relacionamentos, e uma tendência a se isolar emocionalmente.

Se você tem vivido uma crise no seu casamento, que pode culminar com uma separação, feche seus olhos e curve sua cabeça, eu quero orar por você:

Deus, eu oro nesse momento por esse casal, clamando ao Senhor para que essa família não seja destruída, e nem tenha que passar pela experiência traumática do divórcio. Restaura o diálogo e a comunhão, que haja arrependimento, perdão, cura e restauração. Eu te peço em nome de Jesus, amém.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.