Leia também:
X O verdadeiro significado do Natal!

Levanta e anda

Jesus sempre atendeu a todos que vinham até ele, não importa qual fosse o problema

Edvaldo Oliveira - 06/12/2020 08h00

Mateus 9: 6-7 – Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. E, levantando-se, foi para sua casa.

Jesus sempre atendeu a todos que vinham até ele, não importa qual fosse o problema, o milagre que a pessoa estava buscando, ou a enfermidade que ela estava enfrentando. Jesus tinha um olhar de misericórdia sobre a multidão que o seguia, mas ele ainda encontrava tempo para proporcionar um momento de atenção individual aos que sofriam ao seu redor.

E foi por isso que, ao ver a fé de quatro homens que carregaram um paralítico até a sua presença, diante do olhar incrédulo dos escribas, Jesus com a autoridade que lhe foi dada pelo Pai, perdoa os pecados do paralítico e cura a sua paralisia.

O objeto que evidenciava o fracasso e a limitação na vida do paralítico, a cama onde ele era carregado, agora passa a ser o símbolo da sua vitória, e o testemunho de uma nova vida que começou quando ele se encontrou com Jesus.

O objeto que evidenciava o fracasso na vida do paralítico, a cama onde ele era carregado, agora passa a ser o símbolo da sua vitória

Todo aquele que se aproximar de Jesus, seja pela sua própria vontade, ou conduzido por outras pessoas, e crer no seu poder de perdoar e restaurar aquilo que está debilitado, terá sua vida transformada.

Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será para sempre. Assim como aqueles quatro homens, tem pessoas na sua vida que têm feito de tudo pra te levar até Jesus, mas você tem resistido. Esse amigo, essa amiga, que todos os dias te envia essa mensagem, está de alguma maneira tentando fazer com que você se aproxime de Jesus, mas muitos estão paralisados e não reconhecem isso.

Deus quer estabelecer um novo tempo em sua vida, e inaugurar um sorriso novo em seus lábios, apenas permita que ele entre no seu coração, te perdoe e sare as suas feridas.

Oração

Senhor, eu oro nesse momento por todos aqueles que se encontram prostrados, limitados por uma debilidade, uma enfermidade, um trauma, uma ferida emocional ou qualquer outra situação que os têm impedido de caminhar. Assim como o Senhor agiu na vida daquele paralítico, opera um milagre na vida desse irmão e dessa irmã, para que te conheçam e se ergam de seus leitos, e comecem a experimentar um novo tempo em sua vida. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.