Leia também:
X Não perca a esperança

Um vampiro atacou a igreja

"O verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia e ela é o escudo que nos protege do erro"

Renato Vargens - 21/12/2020 12h43

Um vampiro atacou a igreja Foto: Pixabay

Vampiros são seres mitológicos ou folclóricos que segundo a crendice popular sobrevivem alimentando-se da essência vital de criaturas vivas, geralmente sob a forma de sangue.

Pois é, vampiros não existem. Todavia, teólogos liberais sim, e como vampiros se instalam na igreja sugando dela toda e qualquer tipo de vida.

Há pouco soube de um rapaz que havia acabado de ser formar em teologia por um seminário liberal que afirmou que a Bíblia foi escrita pela canalhice dos homens. Um outro acadêmico afirmou que a igreja precisa dar menos crédito ao mito da criação. Houve ainda um terceiro que teve a cara de pau de afirmar que Jesus foi um bom moço, mas que não ressuscitou dentre os mortos.

Caro leitor, infelizmente o número de pastores que relativizaram as Sagradas Escrituras em detrimento de uma teologia espúria se multiplica a olhos vistos. Sem sombra de dúvidas os conceitos liberais têm adoecido e sufocado o Corpo de Cristo, injetando no coração dos cristãos valores que se contrapõem aos ensinos bíblicos.

Prezado amigo, conta a lenda que para derrotar um vampiro, dentre outras coisas, é necessário lhes mostrar a cruz. Isto posto, penso que a melhor forma de expurgar essa praga de nossas vidas é proclamar com toda a força o Evangelho da Cruz. Além disso, creio que mais do que nunca necessitamos fazer da Palavra de Deus nossa fonte de fé. O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia e ela é o escudo que nos protege do erro.

Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Até porque, somente assim conseguiremos corrigir as distorções provocadas pelo liberalismo teológico que tantos males têm feito à igreja de Cristo.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.