Leia também:
X Projeto de Lei visa a expansão do turismo com jogos de azar

O livro da vida

Ter o nome escrito no livro da vida nos dá esperança de um futuro melhor, mas também coloca sobre nós uma responsabilidade

Edvaldo Oliveira - 08/11/2020 08h00

Apocalipse 20: 15 – E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, recebemos muitas bênçãos da parte de Deus, mas a principal delas é que o nosso nome passa a constar no livro da vida.

De acordo com a bíblia, aqueles que morrerem sem arrepender-se dos seus pecados vão comparecer diante do Senhor para serem julgados. Alguns serão condenados, mas os que estiverem no livro da vida serão salvos e vão desfrutar da vida eterna. Pela fé em Cristo somos salvos, e temos a garantia de passar a eternidade com Deus.

Segundo as palavras de Jesus, aqueles que o receberem serão reconhecidos diante de Deus e o seu nome jamais será apagado do livro da vida.

Em Jesus podemos ter certeza da nossa salvação, porque a graça do Senhor foi manifestada na cruz do Calvário, e em Cristo somos perdoados e reconciliados com Deus.

E como pessoas salvas em Jesus, devemos procurar viver de modo que o nome do Senhor seja glorificado por meio da nossa vida. Permanecemos neste mundo para que o amor de Deus seja manifestado a outras pessoas através de nós. Por onde passarmos devemos marcar as pessoas com a vida de Deus.

Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Ter o nome escrito no livro da vida nos dá esperança de um futuro melhor, mas também coloca sobre nós uma responsabilidade, a missão de cumprir a vontade do Pai aqui nessa terra. Não somos melhores do que as outras pessoas por isso, pelo contrário, temos a consciência de que somos miseráveis pecadores, e sabemos que sem Jesus estaríamos condenados.

Se você ainda não tem certeza da sua salvação, e tem dúvida sobre onde vai passar a eternidade, é preciso que você assuma que é pecador, se arrependa, confesse ao Senhor os seus pecados e reconheça que Jesus morreu em seu lugar. Se você quer fazer isso agora, onde você estiver, faça essa oração:

Senhor, eu reconheço que sou pecador, e que preciso do seu perdão. Eu abro o meu coração, peço que Jesus entre nele e transforme a minha vida. Eu disfaço todo pacto maligno que fiz, consciente ou inconsciente, e faço uma aliança com o Senhor. Pela sua misericórdia, escreva o meu nome no livro da vida, para que eu seja reconhecido e aceito quando o Senhor vier buscar a sua igreja. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.