Leia também:
X Agindo Deus, quem impedirá?

A Bíblia realmente precisa de atualização?

Se a Bíblia precisa de uma atualização por que dizemos que o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente?

André Câmara - 03/11/2020 16h17

Vamos lá: Eu acho muito incoerente o pensamento e a fala nossa de dizer que a Bíblia precisa de uma atualização, mas a gente diz que o nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Será?

A gente fala que Deus está fora do tempo e a Palavra dele permanece. Tudo passa, mas a Palavra de Deus não passa. Então, acho interessante que entendemos que Deus é soberano, atemporal, mas estamos falando que a Palavra dele tem tempo de validade?

Estamos falando que os conceitos e os princípios dele passam? Porque se eu digo que a palavra de Deus precisa de atualização, eu estou falando que Deus precisa de atualização. Se eu digo que os princípios de Deus não são adequados, eu estou falando que o meu Deus não é adequado.

O salmista fala que Deus colocou a Sua palavra acima do Seu nome. O que ele está falando é que Deus leva em consideração, tem tanto respeito e leva tão a sério a Palavra dele, que ele diz “a minha palavra está acima do meu nome. Se você mexe com a minha palavra, você está mexendo com o meu nome. Se você diz que a minha palavra não está atualizada, você diz que eu não sou atualizado”.

Então, quando alguém fala de atualização da Bíblia, não está falando de texto morto, está tocando num Deus vivo. Está falando que um Deus vivo é ultrapassado. E eu não creio nisso.

André Câmara é pastor da Assembleia de Deus em São José dos Campos (SP).
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.