Leia também:
X Ordem de Rio Branco – Entrego ao povo que me honra

Ed René Kivitz e a sua reinterpretação errada da Palavra de Deus

Ele, em nome do politicamente correto, nega as verdades da Bíblia

Renato Vargens - 27/10/2020 18h08

O legalismo ainda é um problema grave na igreja brasileira. Pastores moralistas infelizmente desprovidos de graça, tem disseminado um evangelho espúrio e que afronta as Escrituras. Entretanto, o contrário também é verdadeiro, visto que pastores liberais em sua teologia tem disseminado um evangelho desprovido de arrependimento e confronto ao pecado. Nessa perspectiva, pastores como Ed René Kivitz tem relativizado as Escrituras, extraindo do texto sagrado percepções cujo viés é a antítese daquilo que os apóstolos, bem como os pais da igreja e reformadores ensinaram.

Kivitz, como outros desta geração, em nome do politicamente correto, nega de modo subliminar as verdades da Palavra de Deus. Eles incutem na mente de uma geração desprovida de conhecimento teológico, o conceito de que a Bíblia precisa ser reinterpretada e contextualizada. Senão bastasse o fato deste senhor outrora ter defendido heresias como o teísmo aberto e o universalismo, eis que agora põe em xeque as verdades inquestionáveis das Escrituras dizendo de forma escancarada que a inerrante Palavra de Deus precisa ser reinterpretada.

LEIA TAMBÉM
+ Pastor causa polêmica ao dizer que Bíblia precisa acolher gays
+ Pastores rebatem fala de Ed René sobre Bíblia ser insuficiente
+ Liberais são parasitas e sua teologia demoníaca

A este senhor, como a todos que relativizam as Escrituras, afirmo que a Bíblia continua sendo o escudo que nos protege do erro. Ela é luz para os nossos caminhos e seus ensinos e doutrinas são atemporais. Isso faz com que entendamos que não precisamos moldar o texto sagrado segundo a cultura, modernidade, ou mesmo os ideais de um mundo politicamente correto.

Que Deus dê discernimento a igreja brasileira e nos livre do mal fazendo-nos entender que existe “morte na panela”. (II Reis 4:38-41)

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 26 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.