Leia também:
X Dia Mundial de Combate à Corrupção!

10 características da igreja que satanás gosta

"Ama cantar os sucessos do gospel, mas odeia estudar as Escrituras"

Renato Vargens - 09/12/2020 12h30

Dez características da igreja que satanás gosta:

1. A igreja que satanás gosta não é cristocêntrica. Muito pelo contrário, ela não prega Cristo.

2. A igreja que satanás gosta não proclama o Evangelho, nem tampouco anuncia a necessidade do pecador se arrepender de seus pecados, mediante a fé em Cristo Jesus.

3. A igreja que satanás gosta vende indulgências, barganhando com Deus fórmulas mágicas para o enriquecimento e prosperidade de todos aqueles que desejam ser abençoados.

4. A igreja que satanás gosta visa somente a satisfação do homem em todas as suas dimensões, deixando de lado a necessidade de arrependimento e conversão por parte do pecador.

5. A igreja que satanás gosta não proclama a salvação pela graça, mas sim pelos méritos do ofertante ou dizimista.

6. A igreja que satanás gosta não valoriza a Palavra de Deus. Antes, relativiza as Escrituras considerando-as desnecessárias ao amadurecimento do cristão.

7. A igreja que satanás gosta é aquela que coloca em pé de igualdade os apóstolos da modernidade e as Escrituras Sagradas.

8. A igreja que satanás gosta é aquela que se preocupa em construir templos suntuosos e nababescos, deixando de lado o trabalho missionário.

9. A igreja que satanás gosta é antropocêntrica, ensimesmada e focada na satisfação de todas as vontades humanas e jamais prega a cruz.

10. A igreja que satanás gosta ama cantar os sucessos do gospel, mas odeia estudar as Escrituras e viver em santidade.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 32 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É membro dos conselhos do TGC Brasil e IBDR.

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.