Leia também:
X STF e o bandido que estava preso! Estava preso?

A vitória do novo Código de Trânsito Brasileiro

O presidente diminuiu a burocracia e facilitou a vida do cidadão

Marco Feliciano - 15/10/2020 12h44

Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante audiência ao deputado Marco Feliciano Foto: Carolina Antunes/PR

Nós aprovamos no Congresso o novo Código de Trânsito Brasileiro. Publicado nesta quarta-feira, ele entrará em vigor em 180 dias.

O presidente Jair Bolsonaro, sempre no intuito de diminuir a burocracia e facilitar a vida do cidadão, enviou proposta ao legislativo para que, entre outras medidas, aumente o prazo de validade da carteira de habilitação. Para motoristas até 50 anos, a renovação foi ajustada de 5 para 10 anos; de 50 a 70 anos valerá por 5 anos e acima dos 70 anos será renovada a cada 3 anos.

A pontuação por multas passará de 20 pontos para 40 pontos, o que facilitará sobremaneira a vida dos motoristas. Principalmente, os profissionais caminhoneiro e motoristas de ônibus, que estão mais sujeitos a cometerem infrações, até pela quantidade de tempo a que estão expostos.

Essa é a nova dinâmica de governar, ouvindo os anseios do povo. A população cansou de ser perseguida com leis esdrúxulas, que só visam a punição e aumento de arrecadação. As multas, na maioria das vezes, sai do parco salário do motorista que dia e noite trabalha para transportar as riquezas do país.

Finalizo agradecendo a Deus por participar dessa votação de lei que facilita a vida do cidadão. Que Ele derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos motoristas do Brasil.

Marco Feliciano é pastor, deputado federal por São Paulo e presidente da Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.