Leia também:
X Como encontrar o seu objetivo?

A mentalidade de quem vive na graça! – Parte 2

“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção” (Gênesis 12:2).

Ricardo Guimarães - 05/12/2017 11h15

Semana passada abordei a primeira parte deste assunto, que pra mim é fabuloso, a mentalidade de quem vive na graça, e hoje quero prosseguir com esta reflexão.

A partir do momento que você entendeu e recebeu a graça de Deus sobre a sua vida e passou a treinar a sua mente para ter pensamentos de fé acerca do favor de Deus, você deve:

Declarar que o favor de Deus está sobre a sua vida:
Deus disse a Abraão que ele iria crescer, que ele seria um homem rico e poderoso, que ele seria pai de uma grande multidão. Quando Abraão ouviu isso, a primeira coisa que falou foi uma declaração negativa. Ele disse: “Eu não tenho filhos!”.

Deus não lhe perguntou se ele tinha filhos. Deus lhe disse que ele seria pai de multidões. E Abraão levou cerca de 13 anos para alinhar seus pensamentos com a sua fé, e trazer Isaque à luz.

Muitos não experimentam coisas boas, porque não estão esperando coisas boas. Eles não estão esperando tratamento preferencial. Eles têm uma mentalidade oprimida: “Todo mundo é promovido menos eu”. “Todo mundo é sorteado menos eu”. “Todos são abençoados menos eu”. “Fui ao mercado e peguei a fila mais longa que tinha”.

Enquanto você declarar coisas negativas, as coisas boas não irão acontecer na sua vida! Abandone a Lei de Murphy e entre debaixo da lei do Favor de Deus! Aprenda a viver pela graça!

Quando o favor de Deus está sobre a sua vida até as coisas que dão errado trazem bênção para sua vida: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28).

Quando o favor de Deus está sobre a sua vida até a maldição é transformada em bênção: Balaão tentou amaldiçoar o povo de Deus, mas o Senhor não permitiu, dos seus lábios só saía bênção (Números 22-24).

Quando o favor de Deus está sobre a sua vida o mal é transformado em bem, assim como aconteceu com José no Egito.

Então, se quer experimentar o favor de Deus na sua vida, você precisa viver com uma mente de favor.

Prepare-se para receber o favor de Deus na sua vida! Isso quer dizer que você está na expectativa e está declarando isso constantemente. Todos os dias antes de sair de casa você deveria dizer: “Pai obrigado porque eu tenho o Teu favor.”

Então, saia de casa esperando que se abram portas para você, que podem não se abrir para mais ninguém. Você tem uma vantagem que os outros não têm. Há algo especial em você. Você tem o favor de Deus! Você é filho do Deus Todo-Poderoso. Todas as pessoas devem admirar você por ser filho de um Pai assim. O seu Pai criou todo o universo. Você pode esperar tratamento preferencial.

A maioria das pessoas conta apenas em vencer na vida com os seus esforços. Mas eu quero desafiar você a vencer com o favor de Deus. Eu quero desafiar você a pensar alto.

Nós somos de uma cultura que tenta o tempo todo nos apequenar. Uma cultura que tenta o tempo todo nos diminuir. Então precisamos exorcizar alguns pensamentos de nossa mente e nos preparar para receber o favor de Deus.

Comece a esperar avanços em sua vida, conexões divinas. Você pode conhecer apenas uma pessoa que pode ser usada para demonstrar o favor de Deus. Oportunidades surpreendentes irão aparecer no seu caminho. Comece a esperar algumas vantagens, alguns avanços e até mesmo alguns tratamentos preferenciais.

Coisas boas acontecem com quem se sente amado. Você se sente amado? Então declare: “O favor de Deus está sobre a minha vida! Onde eu chegar, eu serei bem-sucedido!”.

Lembre-se: Um dia de favor de Deus vale mais na sua vida do que cem dias de trabalho duro. Você precisa estar pronto para viver uma vida de favor. E se você acredita nessa verdade, ore agora mesmo dizendo: “Senhor, eu te agradeço porque o Teu favor está sobre a minha vida.”

 

Ricardo Guimarães é fundador e pastor presidente da Igreja Videira no Rio de Janeiro. É formado em Teologia com especialização em Homilética e Clínica Pastoral e também possui doutorado pela Faculdade de Teologia Filadélfia – Recife. Na década de 90 levantou a bandeira do movimento nacional pela pureza sexual do jovem e do adolescente, conhecido como “Quem ama Espera”.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.