Leia também:
X A continência em respeito à nação

Você tem uma atitude financeira positiva?

As ações podem impactar muito os seus resultados

Aline Rodrigues - 07/10/2020 13h00

Algumas atitudes podem mudar a sua relação com o dinheiro

Atitudes positivas são aquelas que te ajudam a crescer financeiramente, investir melhor o seu dinheiro, comprar algo que você verdadeiramente vai usar, comprar no momento correto em relação as suas finanças.

São atitudes que te impulsionam financeiramente e/ou que direcionam os recursos de forma planejada.

Muitas pessoas acabam acumulando atitudes negativas em relação as finanças, comprando sabendo que não poderiam comprar, não olham a conta bancária pois sabem que estão no negativo, fingindo que não estão vendo e/ou que não gostam de lidar com o dinheiro.

É uma sequência de atitudes que podem impactar muito os seus resultados e essas atitudes precisam ser transformadas em positivas, em gerar resultados mais positivos e alinhados as suas metas.

Conheça algumas atitudes positivas que podem mudar a sua relação com o dinheiro:

Planejar antes de gastar: Planejar os gastos é fundamental para gastar sem culpa e dentro do seu orçamento;

Avaliar o pagamento à vista ou parcelado: Sempre avalie os impactos dos pagamentos à vista e parcelado. Às vezes pagar à vista te ajuda a eliminar a conta, mas também te ajuda a tirar sua reserva da frente, e parcelar tudo que vê pela frente nem sempre é a solução ideal pois de pouquinho em pouquinho vai só aumentando e pode superar o seu orçamento.

Avaliar os seus impulsos de decisões: O seu ato de consumo é uma atitude e avaliar o que te impulsiona em relação a tomada de decisão é fundamental para entender o seu comportamento.

Aline Rodrigues é graduada em Administração, consultora financeira e educadora financeira, profissional no mercado financeiro há 7 anos, atua como CEO da Finapse.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.