Leia também:
X O poder da doação

Honra teu pai

Se você deseja agradar a Deus e ser abençoado, comece honrando seu pai

Edvaldo Oliveira - 09/08/2020 08h00

Êxodo 20: 12 – Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Honrar o pai é uma atitude que demonstramos com palavras e ações que revelam o respeito e a estima que temos como filhos. A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar. Significa, entre outras coisas, que devemos respeitar nosso pai, ainda que não concordemos com ele em alguns aspectos. Se você ainda tem o seu pai vivo, não importa a idade que ele tenha, não importa se ele mereça ou não, honre-o.

Esse mandamento é tão importante para Deus que é o primeiro seguido de uma promessa: para que você vá bem e tenha vida longa sobre a terra. Assim como a bíblia associa a honra aos pais a uma vida longa e bem sucedida, as escrituras também dizem que os filhos que fazem mal aos pais são motivo de vergonha e desonra. É interessante perceber que até mesmo Jesus submeteu-se a seus pais terrenos e também a seu pai celestial.

Honra gera honra

Honrar é mais do que declarar elogios da boca para fora. Honrar é manter o que recebemos de bom do nosso pai e transmiti-lo para as gerações futuras. Significa também obedecer, escutar e se submeter. Aquele que aprende a honrar seu pai não terá nenhuma dificuldade em se relacionar com as autoridades. Honra gera honra.

Se você deseja agradar a Deus e ser abençoado, comece honrando seu pai.

Oração

Senhor Deus, eu te peço que abençoe todos os pais que ouvirem essa mensagem. Dê sabedoria a cada um deles, para que possam conduzir seus lares debaixo dos princípios bíblicos. Contempla neste momento este pai que por causa das circunstâncias da vida está afastado dos seus filhos, impedido de conviver com eles. Dê a eles a chance de reconstruir seus lares. Abra o entendimento daqueles que são filhos, para que entendam e obedeçam ao mandamento de honrar os seus pais, independentemente de como esteja o relacionamento entre eles. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Um abraço a todos os pais nesse dia tão especial!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.