Leia também:
X #15 Cristão pode namorar não cristão?

O poder da doação

Elizete Malafaia - 08/08/2020 15h20

Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá (Provérbios 11.24,25)

Certa vez li a história de um próspero fazendeiro que se tornou famoso devido à sua abundante plantação de milho. Todos os anos, ele participava de um concurso que escolhia a melhor plantação e sempre ficava em primeiro lugar.

Um dia, ao ser entrevistado, o repórter quis saber qual era a receita de seu sucesso, e ele explicou que o segredo estava em compartilhar a boa semente com seus vizinhos que eram produtores de milho e também seus concorrentes.

Se a resposta surpreendeu o entrevistador, a justificativa que o homem deu a seguir ainda mais. Ele explicou que, como o pólen se espalha com o vento, caso seus vizinhos cultivassem milho inferior, o pólen do milho se espalharia para o seu milharal, influenciando a qualidade de sua produção. Segundo ele, seria impossível ter milho de qualidade se os seus vizinhos também não o tivessem.

Para receber coisas que perdurarão é necessário compartilhar algo que você tem

Reflita sobre o que você tem partilhado do muito que tem recebido de Deus: vida, saúde, paz, amor, alegria, unção, recursos financeiros e fé.

Precisamos adquirir o hábito de doar aos outros como se fosse ao Senhor, abençoando o próximo sem esperar em troca. Quando pensamos no que vamos receber, caminhamos rumo à frustração e ao desapontamento, mas quando doamos livremente, o Senhor nos recompensa.

Doar é um princípio de liberação, como está escrito em Lucas 6.38: Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

Para receber coisas que perdurarão é necessário compartilhar algo que você tem. Se você necessita receber uma bênção em alguma área, doe-se e verá Deus abrir portas em seu favor.

Porém, há muito mais do que doar além de dinheiro e presentes. Podemos orar pelo próximo, assistir aos necessitados, doando alimentos e roupas; prestar serviços voluntários, conversar e dedicar tempo para ouvir alguém, dar uma carona… Enfim, compartilhar algo ou uma habilidade que você tenha de maneira a ser bênção para outras pessoas.

Há muito mais do que doar além de dinheiro e presentes

Saiba que não há como estar na vontade de Deus sem um espírito doador, pois Ele é o nosso maior exemplo de doação. O Pai doou o que tinha de melhor, o Seu único filho, Jesus Cristo.

Portanto, crie o hábito de doar. A doação libera as bênçãos de Deus em todas as áreas de nossa vida e frutifica para nossa geração.

Faça esta oração:

Querido Deus, ajude-me a doar da maneira como tu queres, pois eu quero ser obediente nesta área da minha vida. Ajude-me sempre a ser um dizimista fiel, ofertante liberal e a doar sempre com alegria. Ajude-me a viver no centro da tua vontade para que eu possa receber tudo aquilo que tens para mim e me tornar tudo aquilo que me criastes para ser. Em nome do teu amado filho, Jesus Cristo, amém!

Deus quer usá-lo como um grande doador para experimentar as Suas bênçãos e fazer a diferença nesta terra.

Um grande abraço,

Elizete Malafaia é pastora e líder de mulheres na ADVEC (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), escritora e palestrante. É formada em Psicologia e Teologia e especialista em terapia de família.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.