Leia também:
X Cristão pode ir à festa junina? #11

Tudo posso naquele que me fortalece

Muitas pessoas usam essa frase para expressar que em Jesus nós podemos conquistar muitas coisas

Edvaldo Oliveira - 12/07/2020 08h00

Filipenses 4:13 – Tudo posso naquele que me fortalece.

Muitas pessoas usam essa frase para expressar que em Jesus nós podemos conquistar muitas coisas, adquirir muitos bens, ou sermos vitoriosos em todas as áreas da nossa vida. Realmente, o Deus a quem nós servimos tem poder sobre todas as coisas, e também é o dono de todas as riquezas que existem no mundo. Se Ele quiser, você pode se tornar próspero e vencedor. Mas, muitas vezes, Deus vai permitir que em nossa vida predomine o sofrimento, as lutas, as adversidades, porque se observarmos o contexto, Paulo estava dizendo, a partir do versículo 11, que tinha aprendido a se contentar com aquilo que ele tinha. E ele completa falando para os filipenses que poderia passar pelo abatimento, pela escassez, pela fome ou pela necessidade. Seu coração estava tão focado em fazer a vontade de Deus, que ele sabia que as tribulações aqui nessa vida eram passageiras, e que na vida eterna coisas muito maiores e melhores o aguardavam, aquilo que olhos não tinham visto e nem ouvidos tinham ouvido.

Muitos têm sido enganados por pastores e líderes que prometem um evangelho somente de vitórias, do tipo: venha para Jesus que seus problemas serão todos resolvidos. Por isso as igrejas que adotaram esse tipo de discurso estão lotadas. Pouco se fala sobre o arrependimento, a santidade, o amor ao próximo, o desapego aos bens materiais, é como se Jesus fosse um gênio da lâmpada, disposto a atender todos os seus desejos.

Muitos têm sido enganados por pastores e líderes que prometem um evangelho somente de vitórias

Eu não sei o que as pessoas têm pregado para você, mas saiba que Deus está muito mais interessado na sua salvação e no seu caráter do que na sua prosperidade. Deus pode e quer suprir todas as nossas necessidades, Ele é poderoso para isso, mas a vontade do Senhor vai muito além disso. A vontade de Deus é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam salvos.

Deus pode fazer de você uma pessoa próspera, mas Ele também pode fazer com que você aprenda a viver com o pouco

Talvez você esteja passando por um tempo de lutas na sua vida, mas saiba que tudo que você tem enfrentado é porque Deus permitiu. Deus pode curar sua dor, mas Ele também pode deixar que você conviva com ela. Deus pode fazer de você uma pessoa próspera, mas Ele também pode fazer com que você aprenda a viver com o pouco. Em tudo seja grato ao Senhor, porque quando entregamos a nossa vida a Cristo, podemos sim, dizer como Paulo, que podemos suportar tudo, pois quem nos fortalece é Jesus.

Oração

Senhor, obrigado pela tua palavra. Sabemos que quando o Senhor nos fortalece, podemos enfrentar qualquer situação. Nos ensine a passar pelas lutas e pelas adversidades com confiança, mantendo a nossa esperança e os nossos olhos fixos no Senhor. Eu sei que no mundo teremos aflições, mas Jesus venceu o mundo. Fortalece essa pessoa que ouve essa mensagem, para que ela suporte toda dor e todo sofrimento. Eu oro em nome de Jesus, amém!

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.