Leia também:
X Ouça Deus te chamar

Caso queira, o anticristo poderá se arrepender?

A Palavra ensina que haverá um dia em que o filho da perdição estará entre os homens

Renato Vargens - 06/07/2020 10h23

Satanás é derrotado Foto: Reprodução

Segundo as Escrituras o anticristo se manifestará nos últimos dias. A Palavra de Deus ensina que haverá um dia em que o homem do pecado, o filho da perdição estará entre os homens. (2 Tessalonicenses 2:4). Afirma também que a vinda deste perverso será segundo a ação de satanás com poder, sinais e maravilhas da mentira. (2 Tessalonicenses 2:8-10) Diz também que os habitantes da terra o adorarão e ele obrigará aos grandes e pequenos, ricos e pobres a receberem a marca da besta. (Apocalipse 13:5-8; 16-17). E por fim, a Bíblia ensina que o Senhor Jesus, na sua vinda, com o sopro de sua boca o destruirá, lançando-o juntamente com satanás e seus anjos no lago de fogo e enxofre. (Apocalipse 19:19-20)

Pois bem, diante dos textos supracitados é possível que você esteja a perguntar:

E se o anticristo quiser se arrepender, ele poderá fazê-lo? Ele poderá exercer o seu livre-arbítrio e pedir perdão a Deus?

A resposta a esta indagação é simples: Não. Ele não poderá se arrepender, porque caso pudesse, a Bíblia falharia em suas sentenças, visto que as Escrituras afirmam que o anticristo será condenado. Portanto, assim como satanás não pode se arrepender e ser salvo, o anticristo também não poderá se arrepender e muito menos ser salvo. O seu destino de perdição, está selado.

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.