Leia também:
X Lagoa: cauda do céu

Minha insta-vida

Como seria bom se fôssemos lindos, felizes e maneiros como nas fotos do instagram

Pr. Lucas - 21/11/2017 09h49

 

Quem não ama checar a timeline só pra ver como as pessoas são lindas e felizes? Ou como existem lugares incríveis pra se visitar? Também dá pra observar os looks maneiros da galera, as dicas de maquiagem, os cortes modernos, os sorrisos brilhantes… Uau! Santa vida essa, a do Instagram.

Eu nunca vi ninguém postando uma foto com o cartão cidadão e uma legenda assim:
Galera, estou hoje aqui sacando meu seguro desemprego, porque eu estava dando mancada no trabalho e olha só, tô sem emprego. #desempregadofeliz

Ou uma foto fazendo biquinho, com o boletim escolar em uma mão e uma fralda na outra, com a seguinte legenda:
Minha mãe sonhava que eu fosse arquiteta, mas eu matava aula pra ficar com o João. Eram dias incríveis! Hoje estou realizada, fui além! Não sou arquiteta, mas sou a mamãe solteira mais feliz do mundo. #partiutrocarfralda

Santa vida de Instagram!

Às vezes imagino o que aconteceria se o mundo tivesse acabado no dia 23 de setembro, agora em 2017, no alinhamento dos planetas. Depois, uma civilização interplanetária chegaria na terra em 2072 e usando sua tecnologia encontrasse um HD. Desse HD seria possível extrair fotos e montagens que postamos no insta. Rapidamente, essa civilização interplanetária chegaria à conclusão de que a terra era o melhor lugar dentre todos os planetas da galáxia para se viver.

Mas, sabemos que a vida real é dura, é complexa… Por isso não vamos construir nossa vida real em expectativas irreais; vamos firmar nossa vida em terrenos sólidos e firmes! Nos últimos anos, tenho visto pregadores criarem expectativas irreais nas pessoas chamando isso de fé sobrenatural.

No entanto, é preciso reconstruir a definição de sobrenatural.

É sobrenatural um pecador ter direito à salvação. É sobrenatural encontrar paz em um mundo como o nosso. É sobrenatural Jesus ter morrido na cruz por amar pessoas ruins como nós. É sobrenatural lermos a Bíblia e encontrar respostas para a nossa alma. É sobrenatural um doente ser curado do incurável. É sobrenatural uma pessoa ferida pela vida se superar. É sobrenatural ter uma lar no céu dado
por Deus…

Agora, é irreal não estudar e querer ser um bom engenheiro. É irreal ser desonesto com a família e querer ser feliz para sempre. É irreal não trabalhar duro e querer ser a pessoa mais próspera da terra. É irreal não se submeter aos líderes e querer crescer na empresa. É irreal desprezar o filho e esperar que ele seja um bom menino no futuro…

Repito: alguns pregadores estão usando a fé para dar às pessoas um atalho. Elas pagam para ter o que querem sem esforço nenhum.

A verdade é que não podemos ter uma vida de insta. Nem uma fé de insta. Muito menos vivermos e pregarmos um Evangelho de insta. Precisamos, urgentemente, ser realistas quanto à vida. E como crentes realistas quanto ao céu. A fé nunca foi para eu conquistar as coisas de Deus. A fé sempre foi para eu acreditar que Deus me conquistou.

Pastor Lucas nasceu em Santa Vitória, em Minas Gerais. Sua carreira de compositor começou em 2011. Há quatro anos como cantor, lançou três CDs. Congrega na Comunidade Evangélica Vida no Altar, em São Paulo. É casado com Thaisa Rahmé e pai de Gabriel e Samuel.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.