Leia também:
X Um filme de horror onde alguns tocam bumbo pra esquerdopatas dançarem

Não podemos parar nosso culto

Ficar em casa em dias como esses não é um grande plano ou uma conspiração para fazer com que os cristão percam a fé

Edvaldo Oliveira - 24/05/2020 08h00

Tiago 2: 17 – Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta.

Irmãos, em um momento tão alarmante como esse, tudo o que precisamos é de um pouco de clareza, porém o que temos visto, principalmente no meio cristão, é uma onda de desinformação e falta de responsabilidade.

Nós cremos em um Deus onipotente, um Deus que tem tudo sobre controle, um Deus que nunca nos abandonaria, certo? Porém, não é por crer nesse Deus que eu estou imune a passar por dificuldades, por escassez ou por enfermidades. Você pularia de um prédio alegando que Deus não deixaria algo de ruim acontecer com você, por você ser o ungido do Senhor? A reposta obvia é não, pois, nós ainda somos carne, e nosso corpo, ao mesmo tempo que é uma fascinante criação do nosso Deus, também é frágil e está suscetível a muitas coisas.

Ficar em casa em dias como esses não é um grande plano, ou uma conspiração pra fazer com que os cristão percam a fé e que as igrejas sejam fechadas. Primeiramente, se sua fé está baseada na igreja, talvez seja o momento perfeito para você rever se você tem fé em Deus ou se é apenas um religioso. Empresas multimilionárias estão adiando lançamentos de produtos, filmes que custaram milhões estão sendo adiados, eventos gigantescos sendo cancelados, ou seja, muitas pessoas estão perdendo muito com essa pandemia, não só os cristãos. Ninguém está fechando comércios e adiando eventos por puro luxo ou por uma doença inexistente, o problema é sério, já gerou muita contaminação no mundo todo e está se alastrando mais.

Nós cristãos devemos ser exemplo de cuidado e amor para com o próximo, e não exemplo de pessoas desinformadas que acreditam em teorias baratas e sem fundamento nenhum. Esse momento não é de histeria coletiva, e sim de conscientização global, sobre uma doença que está atuando e matando muitas pessoas.

Primeiramente, se sua fé está baseada na igreja, talvez seja o momento perfeito para você rever se você tem fé em Deus ou se é apenas um religioso

Cremos que Deus tem poder para curar todos? Sim, claro. Acreditamos que sobreviveremos a essa pandemia pelo poder do nome de Jesus? Acreditamos, com todo nosso coração. Porém, a fé sem obras é morta, então lavemos as nossas mãos, evitemos contato físico e tomemos as medidas preventivas que os profissionais da saúde estão indicando. Se você pode ficar em sua casa, fique, e se você não puder, saia o mínimo possível, só quando for realmente necessário.

Não podemos parar de adorar a Deus, porém não existe apenas um único local onde podemos adora-Lo, e nesse momento, o mais certo a se fazer, é adora-lo de nossas casas. Se tivermos fé, amor ao próximo e hábitos conscientes, nós conseguiremos passar por isso juntos. Eu quero orar com você.

Oração

Deus, obrigado por sua palavra e por seu amor. Senhor, nos perdoe, pois muitas vezes fazemos piadas e brincamos com coisas sérias, coisas que tem afetado famílias no mundo inteiro. Chamamos de histeria algo tão sério e tão nocivo quanto esse vírus. Nos perdoe por muitas vezes espalharmos desinformação e mentiras. Pedimos a sua proteção para nossos idosos e crianças, que o Senhor tenha misericórdia das nações do mundo. Nos dê discernimento neste momento, para que nos conheçam por sermos um povo que é sábio, que é amoroso e que age tanto pela fé quanto pelas atitudes corretas. Que não sejamos conhecidos por sermos um povo que espalha notícias falsas e acredita em teorias de internet, eu te peço em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.