Leia também:
X Como serão as igrejas organizadas após a Covid-19?

Teste! O coronavírus está te caminhando para o estresse?

A pandemia tem levado milhões de indivíduos ao estresse e depressão

Renato Vargens - 18/05/2020 19h53

Estamos experimentando um momento extremamente complicado. O coronavírus além de ter vitimado milhares de pessoas no mundo, quebrado a economia, prejudicado o turismo e isolado pessoas, tem levado milhões de indivíduos ao estresse e em alguns casos, à depressão.

Pensando em ajudar aqueles que não tem se sentido bem, resolvi criar um pequeno “teste” com quatro perguntas que devem ser respondidas de forma sincera, vejamos:

1. Assistir aos jornais na televisão ou mesmo navegar pela internet tem lhe feito mais mal do que bem?

2. Os seus amigos e familiares têm mandado áudios, vídeos e mensagens com notícias que abalam a alma deixando-lhe com medo?

3. A política e as discussões sobre o Brasil e o mundo estão lhe deixando angustiado e preocupado com o futuro?

4. As conversas com amigos e familiares pelo telefone, ou redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram giram em torno do caos e da desesperança?

Caro amigo, não quero ser simplista, mas se as suas respostas às indagações feitas forem positivas, penso que está na hora de rever seus conceitos. Portanto, cuide de seu coração de sua mente e olhe para Cristo nutrindo seu coração de fé e esperança.

Pense nisso!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.