Leia também:
X A hipocrisia do isolamento no Brasil

Um tesouro perdido dentro de casa

Foi preciso que Deus nos trouxesse de volta aos nossos lares, para que nós recuperássemos o que se perdeu dentro da nossa casa

Edvaldo Oliveira - 19/04/2020 08h00

Lucas 15: 8-9 – Jesus continuou: — Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma, vai procurá-la, não é? Ela acende uma lamparina, varre a casa e procura com muito cuidado até achá-la. E, quando a encontra, convida as amigas e vizinhas e diz: “Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida.”

As pessoas buscam a felicidade em muitas coisas, como dinheiro, trabalho, reconhecimento, porém, nestes dias o Senhor quer nos mostrar que os maiores tesouros que temos estão dentro da nossa própria casa.

Quem não consegue reconhecer isso, ou seja, aquele que não consegue ser feliz em sua casa não vai poder ser feliz em lugar nenhum.

O texto de Lucas fala de uma perda, algo valioso que se perdeu dentro de uma casa. A dracma tinha um valor espiritual, sentimental e familiar. Os estudiosos afirmam que um conjunto de dracmas representava o compromisso que a mulher tinha com seu esposo.

As maiores alegrias que alguém pode experimentar nessa vida não estão relacionadas a coisas materiais, à fama, reconhecimento, títulos, o maior motivo da nossa alegria está ligado às pessoas que amamos, à nossa família.

Qual o tesouro você precisa reencontrar?

Foi preciso que Deus nos trouxesse de volta aos nossos lares, para que nós recuperássemos o que se perdeu dentro da nossa casa. Hoje é tempo de pedir ao Espírito Santo que te mostre o que foi perdido na sua família, e que precisa ser recuperado.

Qual o tesouro você precisa reencontrar? Talvez a comunhão e o diálogo com a família, o carinho e um tempo de qualidade com seus filhos, a vida devocional, oração e leitura bíblica, o prazer de estar à mesa junto com sua família, enfim, é preciso identificar qual o tesouro você perdeu e começar a buscar por ele, até encontrar.

Sua família é um presente dado por Deus, e ele quer restaurar os princípios espirituais na sua vida.

Oração

Senhor Deus, abra os nossos olhos espirituais para que possamos aprender a valorizar o tesouro que temos dentro da nossa família. Nos ajuda a resgatar aquilo que se perdeu, e nos permita ser restituídos na alegria, na comunhão, no amor e no valor das coisas simples, como o sorriso dos nossos filhos, a presença dos nossos pais, o carinho do nosso cônjuge e a companhia dos nossos irmãos. Eu oro em nome de Jesus, amém.

 

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.