Leia também:
X Não deixe sua igreja virar uma bola de neve

Capacitação é lucro

Aproveite esses dias de quarentena para dar uma atualizada no seu currículo

Anderson de Alcantara - 31/03/2020 16h23

Nesses dias em que estamos vivendo uma forçada reclusão social, em função da quarentena da pandemia de coronavírus, todos estamos passando mais tempo em casa.

Mesmo aqueles que estão tendo que cumprir suas jornadas de trabalho de maneira integral, através do home office, estão economizando o tempo que gastariam no trajeto casa-trabalho-casa. Isso gera um ganho de tempo que pode ser utilizado de várias formas.

Uma boa gestão do tempo, nesse período, é essencial para se dar conta de todos os desafios que nos cercam, devendo a cada um de nós buscar equilibrar sua distribuição entre o trabalho, as tarefas domésticas, e a atenção às crianças. É desafiador, eu sei. Tanto é que o tempo é um dos Fatores Multiplicadores de Riqueza, já tratados por mim aqui nesta coluna (clique aqui para ler).

Quero lhe encorajar a reservar parte deste tempo ganho nesse período para melhorar seu desenvolvimento profissional. Não sou consultor de carreiras, mas ao longo da minha trajetória vi que cada minuto investido em cursos e conhecimento foram muito valiosos, e trouxeram retorno para minha vida – não só financeiramente, mas em matéria de bem-estar, auxílio a terceiros etc.

Esta crise vai passar – como todas as outras que a antecederam. Em algum momento, as empresas vão voltar a recrutar e aí, largará na frente quem tem um diferencial a mais em seu currículo.

Sendo assim, deixe as redes sociais em segundo plano, e acesse algumas dicas de sites que, somados, contém milhares de horas de aula e cursos gratuitos online. Um deles “é a sua cara”, e vai te trazer algum benefício – direto ou indireto – depois desta crise:

Lembre-se: Conhecimento não ocupa espaço nem pode nos ser tirado. Aproveite!

Por hoje fico por aqui, lembrando de que, caso você tenha alguma questão ou dúvida relacionada a Finanças Pessoais, pode enviá-la para redacao@plenonews.com.br e eu terei o maior prazer em responder e tentar lhe ajudar.

Forte abraço e até semana que vem. Sucesso e fique em paz!

Anderson de Alcantara é profissional do mercado financeiro há 30 anos, onde atua como como Planejador Pessoal; e é Professor Titular do Ministério Videira – Educação Financeira à luz da Bíblia.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.