Leia também:
X Eduardo Bolsonaro não está totalmente errado

Se fraquejarmos, alienígenas tentarão nos ditar normas

Parceiros comerciais usam uma estrada de mão dupla

Marco Feliciano - 20/03/2020 11h31

Yang Wanming

Alô, irmãos e amigos que me acompanham no Pleno.News. Estamos atravessando tempos difíceis mas se fraquejarmos, alienígenas tentarão nos ditar normas em nossa própria casa.

O embaixador Chinês no Brasil, Sr. Yang Wanming, tem todo o direito de discordar de posições tomadas por autoridades do país anfitrião, como as postadas nas mídias sociais pelo deputado Eduardo Bolsonaro. Wanming é representante de um grande país, principal parceiro comercial do Brasil, e não gostou da fala sobre a epidemia do coronavírus.

A questão é que suas manifestações devem usar o linguajar diplomático, afinal, é isso que manda o protocolo. Quando ele usa termos depreciativos em relação a um membro do parlamento, demonstra uma arrogância inaceitável entre países do mesmo nível.

Parceiros comerciais usam uma estrada de mão dupla, os interesses são inversamente proporcionais, não devendo ser usados como pressão diplomática em assuntos que não são de Estado.

Marco Feliciano é pastor, foi reeleito Deputado Federal por São Paulo com quase 400 mil votos e preside a Assembleia de Deus Ministério Catedral do Avivamento.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.