Leia também:
X Em Apocalipse temos um retrato parecido com o que estamos vivendo

Reconheça suas fraquezas

Seja uma pessoa transparente com Deus e com aqueles que convivem com você

Edvaldo Oliveira - 15/03/2020 08h00

2 Coríntios 12: 7 – E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.

Deus conhece nossas fraquezas, portanto, não adianta querermos fingir ser mais fortes do que parecemos. Uma das maiores virtudes dos homens e mulheres que foram usados por Deus nos relatos bíblicos é o fato de serem sinceros com Deus, e não tentar enfrentar tudo sozinho.

Paulo está dizendo aqui que foi dado a ele um espinho na carne, o qual ele chama de mensageiro de Satanás, para que ele não se exaltasse por causa da grandeza das revelações que recebia de Deus. Significa que, antes que Paulo se achasse melhor do que os outros, quando o orgulho começava a brotar em seu coração, o espinho na carne fazia com que ele se lembrasse da sua fragilidade, e ele foi sincero quando deixou isso registrado na segunda carta aos coríntios.

As pessoas geralmente gostam de falar das suas qualidades e virtudes, mas ninguém gosta de expor suas feridas. Deus quer que o nosso relacionamento com ele seja transparente. Paulo sabia que precisava ser sincero diante de Deus, por isso não escondia seus problemas.

O mesmo acontecia com Davi. Quando ele diz em Salmos 51: “O meu pecado está sempre diante de mim”, significa que ele era tentado todos os dias, pelo que ele pede ao Senhor: “Cria em mim ó Deus, um coração puro e um espírito reto”.

As pessoas geralmente gostam de falar das suas qualidades e virtudes, mas ninguém gosta de expor suas feridas

Seja uma pessoa transparente, com Deus e com aqueles que convivem com você. Ninguém aprova um relacionamento baseado na mentira e no engano, muito menos Deus. Não tenha medo de expor suas fraquezas diante do Senhor, pois Ele é poderoso para te fortalecer nas áreas em que você se sente mais vulnerável. O poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza. Saiba que Deus se opõe aos soberbos, mas concede graça aos humildes.

Oração

Deus, eu te peço que nesse momento o Senhor contemple esse irmão e essa irmã que estão ouvindo essa mensagem. O Senhor conhece as nossas fraquezas e limitações, e pelo seu poder é possível que sejamos fortalecidos nas áreas em que somos mais frágeis. Opera um milagre dentro de nós, aperfeiçoa o seu poder e completa a obra que o Senhor começou um dia na nossa vida. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Eu quero convidar você e sua família para participarem conosco do culto Minuto Com Deus. Neste domingo, às 19:00 horas, na Rua laranjal, 38 – bairro Anchieta, em Belo Horizonte MG. Deus tem uma palavra para o seu coração que pode transformar sua vida.

 

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.