Leia também:
X As Novas Regras da Previdência

É hora de exercer o princípio da generosidade!

Este é o momento de você mostrar que aprendeu o que temos falado aqui

Anderson de Alcantara - 27/01/2020 18h48

Ano passado eu escrevi aqui neste espaço no Pleno.News uma série de artigos chamada PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA SE OBTER A VERDADEIRA PROSPERIDADE. Caso você os tenha perdido, é só procurar por eles no índice geral de meus artigos clicando aqui. Hoje, em especial, quero aproveitar um momento muito oportuno para lhe chamar ao exercício de um deles, a GENEROSIDADE.

O ano começou de forma trágica para muitas pessoas no Espírito Santo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Fortes chuvas causaram alagamentos e deslizamentos, deixando milhares de pessoas desabrigadas e – mais infelizmente ainda – dezenas de vítimas fatais.

É impossível não se solidarizar com as imagens de dor e sofrimento das famílias afetadas. Só se você já não é mais humano.

Esta coluna é sobre “Você e o Seu Dinheiro”, e – de fato e comprovado – se o seu relacionamento com o dinheiro é o de tão somente juntá-lo para você e satisfazer as suas vontades, quão miserável você se tornou! O dinheiro é uma excelente ferramenta para se cumprir os propósitos de Deus para este plano terreno:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33

Promover a justiça do Reino de Deus é demonstrar o amor com o nosso semelhante, e repartir com ele um pouco do que Deus nos confiou e administramos bem.

Vivemos em tempo que as pessoas buscam muito (?) “o reino de Deus”: vão à igreja com frequência, exercem cargos, só ouvem músicas e assistem programações cristãs em seus dispositivos… acham que com isso já estão vivendo uma vida de santidade – só que não. Esquecem-se da segunda parte do versículo acima e vivem somente para si. E não atentam que a sua fé está mortificada, sufocada pelas paixões deste mundo:

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma” Tiago 2:17

Por isso, reúna-se com seus vizinhos, seus irmãos da igreja, e coletem itens que estão sendo pedidos:

Água mineral;
Alimentos não perecíveis;
Itens de higiene pessoal;
Medicamentos básicos.

Coloque seu carro à disposição e leve sua coleta em um dos pontos organizados em sua cidade. Consulte o site da Secretaria de Defesa Civil do seu estado. Deixo aqui alguns:

ESPÍRITO SANTO: https://defesacivil.es.gov.br/
MINAS GERAIS: http://www.defesacivil.mg.gov.br/
RIO DE JANEIRO: http://www.defesacivil.rj.gov.br/

Caso queira fazer uma doação direta em dinheiro, o Banco do Brasil disponibilizou contas específicas para este fim (disponível para MG e ES, até o momento) nesta página: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/ajude-mg-e-es

Aja com urgência! Nossos irmãos têm pressa. Ajude a cumprir a vontade do Pai. Deus te abençoe por isso.

Forte abraço, sucesso, fiquem na Paz, e até semana que vem se Deus quiser!

Anderson de Alcantara é profissional do mercado financeiro há 30 anos, onde atua como como Planejador Pessoal; e é Professor Titular do Ministério Videira – Educação Financeira à luz da Bíblia.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.