Leia também:
X 3 perguntas que os crentes devem fazer ao assistir carnaval na TV

O amor de muitos esfriará

Não deixem que o caos em que está o mundo afete o seu amor

Edvaldo Oliveira - 23/02/2020 08h00

Mateus 24: 12 – E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Ao me deparar com a notícia de que um casal de pastores tramou a morte dos próprios filhos para que o ministério deles se tornasse famoso, eu percebo que a Palavra de Deus está se cumprindo, em relação ao que Jesus disse, que nos últimos tempos aconteceriam muitas coisas, e dentre elas, o amor de muitos esfriaria. Se a busca pela fama e pelo dinheiro faz com que uma pessoa cometa o estupro, a agressão e queime o filho e o enteado, tudo isso com o consentimento da mãe dos meninos, ou seja, se tem faltado amor no ser humano até pelos filhos, quanto mais o amor uns pelos outros. Infelizmente chegamos à conclusão de que realmente, o amor de muitos tem se esfriado.

No livro de João, capítulo 13, Jesus disse que estava nos dando um novo mandamento: amem-se uns aos outros, e assim todos saberiam que somos seus discípulos. A principal marca dos seguidores de Jesus não são os dons, a eloqüência na oração ou os milagres que alguém pode operar. O que distingue um discípulo de Cristo é o amor, mas a maldade se multiplicou tanto, o egoísmo, o orgulho e a soberba, que o amor tem se esfriado, e gerado nas pessoas um comportamento perverso e maldoso. Atos de crueldade se tornaram comuns nos noticiários, e a maioria de nós nem se comove mais com eles. Todos os dias somos surpreendidos com notícias de pais matando os filhos e filhos matando os pais; lares destruídos, busca a qualquer preço pelo dinheiro e pelo poder. E muitos ainda querem atribuir essas atrocidades ao Diabo. A Palavra de Deus afirma que o Diabo existe, mas o apóstolo Paulo fala aos gálatas no capítulo 5 sobre as obras da carne: imoralidade sexual, ações indecentes, brigas, raiva, ambição egoísta, e tantas outras coisas. Paulo ainda diz que a lei inteira se resume em um só mandamento: “Ame os outros como você ama a você mesmo.”

Meus irmãos, não deixem que o caos em que está o mundo afete o seu amor. Se encha do Espírito Santo, alimente a sua fé e a sua mente com a Palavra de Deus. Traga à sua memória aquilo que te dá esperança. A bíblia diz em Gênesis 6 que a perversidade do homem havia aumentado na terra, a ponto de Deus ter se arrependido de ter feito o homem, porém, o texto diz que em meio a essa geração perversa e corrupta, Noé se destacava pela sua integridade e justiça, por isso ele achou graça aos olhos de Deus. É possível, ainda que em meio ao caos, conservar o amor que Deus colocou em seu coração, o mesmo amor com o qual você foi um dia perdoado por Deus.

Oração

Senhor, tem misericórdia dessa geração. Reconhecemos que o nosso amor tem se esfriado, e temos buscado somente os nossos próprios interesses, a qualquer custo. Pedimos perdão pelos nossos pecados, e pelos pecados da nossa nação, que tem sido marcada pela corrupção, egoísmo e conformidade com o pecado. Traga o arrependimento através do Espírito Santo, para que possamos alcançar o seu favor e o seu perdão. Eu oro em nome de Jesus, amém.

Edvaldo Oliveira é coordenador e idealizador do Ministério Minuto com Deus. É formado em Teologia Ministerial pelo Seminário Cristo para as Nações e em Administração de Empresas. Mora em Belo Horizonte e congrega na Igreja Batista Videira.

ACOMPANHE O MINUTO COM DEUS NO YOUTUBE

* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.