Leia também:
X Dicas de beleza para a pele em 2020

Deus está morto?

O homem sem Cristo é incapaz de glorificar ao Senhor com suas vidas

Renato Vargens - 08/01/2020 10h34

Deus está morto. Foi exatamente isso que um jovem universitário me falou ao tentar me convencer sobre a relevância do comunismo. O moço influenciado pelo maldito marxismo arrotava arrogância dizendo que caso Deus estivesse vivo, não precisaria dele para nada.

Há pouco, uma irmã em Cristo, enquanto se encontrava na sala de cirurgia com vistas a uma intervenção cirúrgica disse ao médico que iria lhe operar. “Doutor, que Deus lhe ajude a fazer um bom trabalho.” O médico movido pela empáfia proveniente aos tolos respondeu: “Deus nada! Se a operação for bem sucedida, isso não tem nada a ver com Deus e sim com o fato de que eu lhe salvei.”

Prezado amigo, confesso que não me surpreendo com gente deste tipo, mesmo porque, o homem sem Cristo, é incapaz de glorificar ao Senhor com suas vidas. Na verdade, “falas” deste naipe, apontam para a cegueira espiritual daqueles que acham que podem viver sem Deus.

Caro leitor, ao contrário destes, os salvos por Cristo, reconhecem que Ele VIVE e que somos de Deus e que a vida bem como tudo aquilo que somos e fazemos depende exclusivamente daquele que REINA soberanamente sobre tudo e todos. A vida pertence a Ele, e se Ele achar por bem que vivamos assim será, contudo, se desejar que morramos, quem impedirá? Ora, quem é sã consciência pode garantir que daqui a um ano estará vivo?

O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus.” “Os anos vêm e vão diante do Deus eterno… A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve.” Tiago em sua epístola, nos alerta: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa”.

Amado irmão, queiram os incrédulos ou não, Cristo está vivo e é por Ele que vivemos, nos movemos e existimos!

A Ele toda glória!

Renato Vargens é pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista. Pregou o evangelho em países da América do Sul, do Norte, Caribe, África e Europa. Tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola. É também colunista e articulista de revistas, jornais e diversos sites protestantes.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.