Leia também:
X Minhas férias nas ilhas de Turks e Caicos, no Caribe

Princípios Bíblicos para se obter a verdadeira prosperidade: Fidelidade

"Pois a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz" Salmos 33:4

Anderson de Alcantara - 05/11/2019 18h54

Dando continuidade à série de artigos sobre os Princípios Bíblicos para se obter a verdadeira prosperidade (o índice para os capítulos anteriores encontra-se ao final deste artigo), hoje falaremos sobre o princípio da FIDELIDADE.

A Bíblia é repleta de versículos que exaltam a fidelidade de Deus para conosco, como o que citei no subtítulo acima. Além deste, tenho certeza de que você já deve ter visto vários deles.

Agora, e quanto à NOSSA fidelidade para com Deus. Será que a Bíblia fala alguma coisa? Sim, logicamente. Aliás, se você não sabia ainda, ser fiel ATÉ A MORTE (Apocalipse 2:10) é condição imperativa para se alcançar o Reino dos Céus. Vamos entender um pouco mais a respeito?

Há um versículo que aparece pelo menos quatro vezes na Sagrada Escritura: “O justo viverá pela fé” (Habacuque 2:4; Romanos 1:17; Gálatas 3:11; Hebreus 10:38). A palavra fé na Bíblia é também traduzida como “fidelidade” a Deus. É a atitude daquele que crê e que “obedece” o Senhor. Neste sentido, o Apóstolo São Paulo fala aos romanos em “…chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé”. Romanos 1:5

A fé é um ato de adesão a Deus; isto é, submissão que implica obediência à Sua santa e perfeita vontade. E o cumprimento contínuo desta submissão é a melhor tradução do que podemos chamar de FIDELIDADE (nossa) PARA COM DEUS.

O profeta Samuel afirma que “A obediência é melhor do que o sacrifício” (1 Samuel 15:22). E Thomas de Kempis, em sua obra “Imitação de Cristo”, assegura que: “Obedecer é muito mais seguro do que mandar”. No pátio da Academia Militar das Agulhas Negras, está escrito, para que os cadetes leiam todos os dias: “Cadete, ide comandar, aprendei a obedecer!” Se a obediência é tão necessária para com os homens, quanto mais para com Deus!

A outra característica da fidelidade a Deus é o firme propósito de servir-Lhe sempre e com perseverança e reta intenção, mesmo nos momentos mais difíceis.

Como agrada a Deus o filho fiel! O próprio Senhor Jesus nos disse:

“Muito bem, servo bom e fiel! Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Vem alegrar-te com o teu Senhor” Mateus 25:21

“Em verdade lhes digo que não há ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos, pais ou filhos, por causa do Reino de Deus, que não receba, no presente, muitas vezes mais e, no mundo por vir, receberá a vida eterna” Lucas 18:29-30

Sobre tudo o que recebemos de Deus nesta vida, é testada a nossa fidelidade a Deus. No cumprimento das ordenanças (batismo, ceia, dízimo, ide, etc), no testemunho e no caráter.

Lembrando que não importa o que você já fez na Obra do Senhor, não importa como você fala ou se veste para ir à Igreja, pois Deus não olha para a aparência mas Deus busca em nós um coração sincero. Vamos ser fiéis e sinceros diante de Deus e Ele nos exaltará! Seja íntegro em seus atos, com seu coração e principalmente com Deus.

Uma pessoa integra é uma pessoa inteira, uma pessoa que deixa nas mãos de Deus todas as áreas da sua vida. Ela não entrega a sua vida a Deus pela metade, nem escolhe uma ou outra área pra não deixar Jesus entrar. Mas infelizmente o que vemos muito são pessoas que chegam diante de Deus ainda com reservas…

Entrega teus caminhos ao Senhor deleita-te Nele e Ele concederá os desejos do teu coração! Não há mãos melhores para entregarmos nosso coração por inteiro, DEUS nunca falha, e seus caminhos são retos e de paz!

Por hoje fico aqui, lembrando que, caso você tenha alguma questão ou dúvida relacionada a Finanças Pessoais, envie-a para redacao@plenonews.com.br e eu terei o maior prazer em responder e tentar lhe ajudar.

ARTIGOS ANTERIORES DESTA SÉRIE:
(clique no título para abrir)

1. Introdução
2. Mordomia
3. Trabalho
4. Contentamento
5. Gratidão

Forte abraço, sucesso, fiquem na Paz, e até semana que vem se Deus quiser!

Anderson de Alcantara é profissional do mercado financeiro há 30 anos, onde atua como como Planejador Pessoal; e é Professor Titular do Ministério Videira – Educação Financeira à luz da Bíblia.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.