Leia também:
X Entenda melhor o que significa o CPF na nota

Vestidos de noiva icônicos que ainda são referência

Grace Kelly, Diana, Kate Middleton, Audrey Hepburn e mais!

Marie Lafayette - 03/12/2019 17h15

Hoje vamos falar sobre alguns vestidos de noiva icônicos que se tornaram referência para muitas mulheres e em especial para nós aqui do atelier Marie Lafayette. Acreditamos que toda mulher deve se sentir uma princesa em seu grande dia, independente do estilo de vestido que escolheu para usar!

Como boas e grandes amantes dos vestidos clássicos, selecionamos alguns modelos que ainda são usados como referências para muitas noivas que nos procuram (a gente aaaamaaa!!!). São modelos de vestidos bem princesa, e vale lembrar que os elementos podem ser usados de forma mais moderna e totalmente adaptáveis!

GRACE KELLY
Não poderíamos começar com outra. Ela teve seu vestido clássico, atemporal e romântico assinado pela figurinista Hellen Rose. Podemos destacar alguns elementos que ainda são referências nos dias de hoje como o espartilho que marca a cintura e valoriza a silhueta do corpo da mulher. Além disso, a gola alta e mangas cumpridas são um clássico atemporal que funcionam em qualquer tipo de vestido, seja princesa, leve, fluido ou sereia. A saia era lisa de tafetá de seda, dando um equilíbrio perfeito com o corpo que era bem trabalhado de renda e cravejado de pérolas.

PRINCESA DIANA
Assinado pela Elizabeth Emanuel, o vestido da princesa Diana era beeem volumoso e elegante. Todo bordado com pérolas. As mangas bufantes eram muito usadas na época e ainda servem como referência nos dias de hoje, assim como a sua grande e volumosa cauda!

KATE MIDDLETON
O vestido da Kate foi assinado por Sarah Burton. Um clássico, marcando bastante a cintura e todo trabalhado de renda. O vestido era fechado nas costas e formava uma gola bem suave e o decote em V na parte da frente deu um equilíbrio perfeito. Ainda vemos bastantes vestidos bem próximos a referência do vestido da Kate, a gente ama!!!!

AUDREY HEPBURN
A atriz Audrey Hepburn, famosa como a bonequinha de luxo, usou um clássico todo em tecido no seu casamento. A gola e a manga bem solta ainda são usadas no dia de hoje, bem como o cinto de cetim com um laço na parte de trás. Sua saia era um corte evasê abaixo do joelho, diferente dos vestidos de hoje, que em sua maioria, são longos.

ELIZABETH TAYLOR
A atriz Elizabeth Taylor, que se casou oito vezes, usou um vestido bem lindo em seu primeiro casamento, assinado também por Helen Rose. Foi e ainda é um ícone com seu decote ombro a ombro com aplicação no pescoço formando um modelo bem diferente de gola suuuper bordado com pérolas e canutilhos, foi todo de cetim branco. Além do super corpete que apertava bastante a cinturinha da atriz.

Além dessas, muitas são as referências que nos inspiram e inspiram muitas noivas, como a rainha Victoria, princesa Madeleine, Sofia, Beatrice, etc…

Agora o vestido de Meghan Markle que se casou com o príncipe Harry no ano passado. É um vestido extremamente chique e minimalista, todo de tecido.

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em Windsor Foto: Reprodução

Espero que tenham gostado e se inspirado. Se serviu de inspiração, corre aqui pro atelier, porque a gente ama desenvolver vestidos bem clássicos e princesas!!!!!

Beijinhos,

Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.