Leia também:
X Flamengo vacila em empate com gosto de derrota

Gabigol fica ou não fica no Flamengo em 2020?

Vice de futebol do clube afirma que só depende do desejo do atacante

Marcelo Penido - 04/11/2019 08h30

Gabigol chegou ao Flamengo no início desse ano e criou uma espécie de identificação imediata com o torcedor Rubro-negro.

A entrega e a raça dentro de campo, características exigidas pelos flamenguistas, ajudaram, mas o alto número de gols foi fundamental para selar a parceria.

São 36 gols em 49 jogos em 2019, melhor temporada do atacante de 23 anos.

Para se ter a dimensão dos números de Gabigol, ele se igualou a Hernane Brocador como o maior artilheiro do Flamengo no século e está a um gol de se igualar a Zico, como o maior artilheiro do Flamengo numa edição do Campeonato Brasileiro.

Dito isso, é claro que o Flamengo quer a permanência do atacante em 2020. Mas e Gabigol, quer ficar?

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, é conhecido por ser um hábil negociador, e nesse domingo jogou a responsabilidade para o atacante. Informou que já existe um acerto entre o Flamengo e a Inter de Milão, que detém os direitos econômicos do atleta, para o Rubro-negro comprar os direitos de Gabigol, mas completou dizendo que a bola está com o artilheiro.

O que se fala nos bastidores é que embora Gabigol esteja muito feliz e identificado com o Flamengo, sonha em voltar para a Europa, aonde não teve êxito na primeira passagem.

Por isso a demora para responder, o jogador estaria esperando o fim da temporada para avaliar suas possibilidades.

Se for verdade, não se pode dizer que ele está errado ou sendo desonesto com o Flamengo. Ele tem contrato com o clube até o fim desse ano e tem sido o jogador mais importante da temporada. Nunca faltou entrega.

O Flamengo, no entanto, precisa pensar no próximo ano, e não quer esperar até o último momento e correr o risco de ficar sem opções para o ataque.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.