Leia também:
X O que vi da arte do brasileiro Eduardo Kobra em Miami

Palmeiras e São Paulo: o que pode mudar no Brasileirão?

Choque Rei desta quarta é fundamental para os dois treinadores

Marcelo Penido - 30/10/2019 07h53

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Palmeiras, em um jogo extremamente estratégico para os times que disputam as primeiras posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Atualmente o Flamengo lidera a competição com 67 pontos, seguido pelo Palmeiras com 57, o Santos com 52, o São Paulo com 49, e Internacional e Corinthians, com 45 pontos, cada.

Uma vitória do Verdão não muda o patamar do vice-líder, que dificilmente vai superar o Flamengo ou ser ultrapassado pelo Santos, mas seria importante para Mano Menezes, que mesmo com 75% de aproveitamento não goza de muito prestígio entre os torcedores.

De quebra a vitória, no mínimo, adiaria mais um pouco os planos do virtual heptacampeão brasileiro, o Flamengo.

Já o São Paulo defende uma posição delicada no G-4. O Tricolor está apenas quatro pontos na frente da dupla Inter e Corinthians, e se hoje é improvável imaginar a equipe fora da Libertadores do próximo ano, ficar fora da fase de grupos da competição seria uma derrota para o recém-contratado Fernando Diniz.

Os momentos das duas equipes são muito parecidos, enquanto o Palmeiras somou 18 pontos nos últimos nove jogos, o São Paulo fez 17, e se há algum favoritismo para o Verdão, é por jogar em casa, aonde é sempre muito forte.

É um jogo que vai deixar todos os integrantes do G-6, ligados.

O Flamengo tá com o Tricolor e não abre, enquanto Inter, Corinthians e até o Grêmio, atualmente na sétima posição, torcem por uma vitória palmeirense.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.