Leia também:
X Patifarias e canalhices da hoje denominada Globolixo

Verdão passeia contra o Tricolor e Timão decepciona

Palmeiras fez 3 a 0 no São Paulo, mas ficou barato. Corinthians perdeu mais uma e saiu do G-6

Marcelo Penido - 31/10/2019 08h19

Se havia um grande equilíbrio entre as campanhas de Palmeiras e São Paulo no segundo turno do Brasileirão isso não ficou claro dentro de campo.

Pelo contrário.

No Choque Rei desta quarta-feira o Verdão atropelou o Tricolor, fez 3 a 0 com autoridade, e diminuiu para sete pontos a diferença para o líder Flamengo.

É verdade que o Rubro-negro ainda joga nesta quinta, às 20h, contra o Goiás, no Serra Dourada, mas em caso de tropeço do líder o Palmeiras consolida a diminuição de uma diferença que ainda é enorme, mas que não é impossível de ser tirada.

Os flamenguistas não querem nem pensar nessa possibilidade, e já sonham com o tão aguardado heptacampeonato, mas o Palmeiras ainda alimenta esperanças de se reaproximar da liderança.

É improvável.

Mas também era improvável que o Corinthians deixasse a zona de classificação para a Libertadores, e deixou.

O Timão perdeu por 2 a 1 para o CSA, caiu para a sétima posição e foi ultrapassado pelo Grêmio, que venceu o Vasco por 3 a 1 e voltou para o G-6.

A situação do Corinthians é complicadíssima, já são sete partidas sem vitórias e o técnico Fábio Carille está extremamente ameaçado.

No domingo o time paulista encara o Flamengo, no Maracanã, e dependendo do resultado o treinador será demitido.

A rodada também foi ruim para o Vasco, que praticamente deu adeus ao sonho de disputar a Libertadores, e para Atlético-MG e Fluminense, que perderam para times da parte de baixo da tabela.

O Galo não parece ameaçado pelo Z-4, mas pode ficar de fora da disputa da Sul-americana.

Já o Tricolor pode entrar na zona da degola ainda nessa rodada se o Cruzeiro vencer o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.