Leia também:
X Isolamento mental

Brasileirão recomeça com duelos por vaga no G-6 e fuga do Z-4

Disputas para entrar no grupo que vai disputar a Libertadores e fica no Brasileirão estão intensas. A liderança, no entanto, segue inalterada

Marcelo Penido - 25/10/2019 08h22

O Campeonato Brasileiro volta nesse final de semana após uma pausa merecida para a disputa épica da semifinal da Libertadores da América entre Flamengo e … Grêmio.

Se já não havia anteriormente a percepção de que o Flamengo poderia ser parado, após a goleada de 5 a 0 sobre o Tricolor gaúcho ninguém mais tem dúvidas de que o Rubro-negro vai vencer o Brasileiro com algumas rodadas de antecedência.

Mas não é só de briga por título que se faz um Campeonato Brasileiro!

Há também outros objetivos em jogo, como as vagas para disputar a Libertadores e a Sul-americana do próximo ano, e claro, a chance de continuar na elite do futebol nacional.

A vigésima oitava rodada começa com Ceará e Vasco, às 17h, no Castelão, com o Vasco querendo confirmar a boa fase e a chance de disputar uma vaga no G-6, enquanto o Vozão só pensa em se afastar do Z-4.

No mesmo horário o pressionado Corinthians recebe o Santos, na sua arena, e precisa da vitória para se manter no grupo que vai jogar a Libertadores de 2020. Se perder pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que só joga no domingo, às 16h, mas depois de sair da competição internacional escorraçado, volta às atenções para o Brasileirão e para o famigerado G-6.

Bahia e Internacional, que também lutam pela disputada vaga, fazem confronto direto, às 19h, na Fonte Nova, enquanto, às 19h30, no Maracanã, Fluminense e Chapecoense brigam por outra meta: continuar na série A.

Além do Tricolor e do time catarinense, virtual rebaixado, Cruzeiro e Fortaleza fecham a noite de sábado, às 21h, com outro duelo da parte de baixo da tabela. Aliás jogo que recoloca Rogério Ceni e o elenco mineiro frente a frente. Jogo tenso.

O jogo mais morno da rodada é entre São Paulo e Atlético-MG, nesse domingo, às 16h, dois times que não brigam por muita coisa, mas no mesmo horário o Athletico-PR recebe o Goiás. O Furacão, campeão da Copa do Brasil, não tem objetivo no Brasileiro, a não ser dificultar a vida dos adversários, e é sem dúvida uma das equipes mais duras de ser batida.

Fechando a rodada, às 18h, o Avaí recebe o Palmeiras, e às 19h, o Flamengo encara o CSA.

Nem precisa falar quem são os favoritos nesse caso, né!?

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.