Leia também:
X A boneca Barbie está completando 60 anos

Quem vai para final? Fla e Grêmio medem forças na Libertadores

Depois de empatarem em 1 a 1 no primeiro jogo, brasileiros lutam por vaga para enfrentar o River Plate na grande final

Marcelo Penido - 23/10/2019 07h48

Chegou o grande dia! Às 21h30, Flamengo e Grêmio vão se enfrentar no Maracanã pela partida decisiva da semifinal da Libertadores da América.

No primeiro jogo, no dia 2 de outubro, na Arena do Grêmio, o Flamengo dominou o primeiro tempo de forma constrangedora para os donos da casa, mas só conseguiu marcar um gol e desperdiçou a chance de encaminhar a classificação.

Na etapa complementar o Tricolor mostrou sua força, equilibrou a partida e conseguiu o empate no fim, se mantendo vivo no confronto.

O duelo põe frente à frente os dois melhores times do futebol brasileiro e embora o Flamengo viva um momento mágico e seja muito melhor que o Grêmio, a equipe gaúcha é cascuda, ou melhor, copeira como prefere ser chamada, e portanto, pode ficar com a classificação.

Lembrando que o placar mais improvável para um duelo entre os times com os ataques mais positivos do Brasil, um eventual 0 a 0, dá a vaga ao Flamengo, já que na primeira partida houve empate de 1 a 1.

Novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e empates com mais de um gol levam o Grêmio à final.

O time de Jorge Jesus deve contar com as voltas de Rafinha e Arrascaeta, que treinaram com o restante do grupo. Já Renato Gaúcho confirmou a ausência de Luan, com uma séria lesão no pé, e perdeu o substituto do titular Jean Pyerre.

Jean, no entanto, pode ser novidade no time, já que treinou de chuteiras nessa terça-feira, dando esperanças de um retorno contra o Flamengo.

No mais veremos em campo o que as duas equipes vão aprontar.

O Maracanã será palco de um grande espetáculo e as forças de segurança do estado do Rio de Janeiro estão mobilizadas para impedir problemas no entorno do estádio.

Nossa torcida é para que tudo transcorra dentro do previsto, para que dentro do campo possamos ser surpreendidos.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.