Leia também:
X Verdadeira briga no Brasileirão desse ano é contra o Z-4

A boneca Barbie está completando 60 anos

Conheça várias versões especiais do brinquedo dos sonhos

Marie Lafayette - 22/10/2019 10h06

A boneca mais famosa do mundo está comemorando 60 anos neste ano de 2019. Quem nunca brincou de Barbie?

Ela foi lançada em 1959 e nunca saiu de moda. Hoje em dia são milhares de modelos, desde das mais basiquinhas, vendidas nos grandes magazines, até as mais exclusivas, que se destacam pela elegância e ostentação. Algumas bonecas vêm com joias extremamente caras. Quanto luxo existe no mundo da Barbie, não é mesmo?

Vou mostra aqui para vocês algumas das Barbies mais luxuosas do mundo.

A primeira Barbie, fabricada em 1959
A primeira Barbie chegou nas lojas vestindo apenas um maiô branco e preto e um sapatinho com salto. O único acessório eram os óculos escuros que ela carregava. A grande maioria dessas Barbies não sobreviveu ao tempo, fazendo das poucas que sobraram objetos de colecionadores e sendo vendidas em torno de 28 mil dólares.

A segunda Barbie foi uma edição especial de 40 anos
A empresa De Beers, de mineração e comércio de diamantes, fez uma parceria com a Mattel em 1999 para comemorar os 40 anos da boneca mais famosa do mundo. A roupa lembra a de uma dançarina cigana, mas o que encarece o item de colecionador são os 160 diamantes espalhados no cinto e no sutiã. Essa chega a custar 80 mil dólares.

A Barbie mais cara foi a edição de Stefano Canturi
Essa Barbie foi vendida por nada mais nada menos que 302 mil dólares em Nova Iorque. Ela foi desenhada pelo designer Stefano Canturi. A boneca tem um colar no estilo cubista com três quilates de diamantes brancos e um quilate de diamante com lapidação de esmeralda rosa. Que joia! Peças dignas de rainhas! E para arrematar o look, ela ainda vem com um anel de diamante! Luxooo puro!

Como eu sou grande fã da boneca, não poderia deixar de pensar em algo especial para ela. Eu faço sob encomenda a réplica dos vestidos de noiva na boneca. Fica uma linda recordação que pode passar de geração em geração. Mas vou confessar, fazer um vestido já é trabalhoso, imagina de noiva e em miniatura então?!

Quem quiser uma Barbie noivinha pode encomendar pelo nosso Instagram @marielafayette ou pelo telefone (21) 98166-4623. Até mais!
Marie Lafayette é estilista formada na Esmod Paris. Trabalhou em diversos países como França, Espanha, Itália e Estados Unidos. Há 12 anos atende no Marie Lafayette Atelier Haute Couture, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.