Leia também:
X Racionalizando

Vitinho dá volta por cima e resolve para o Fla

Meia-atacante vinha sendo vaiado quando marcou um golaço contra o Galo

Marcelo Penido - 11/10/2019 07h45

Vitinho foi contratado pelo Flamengo em julho de 2018 com o status de jogador mais caro da história do clube. O Rubro-negro pagou 10 milhões de euros pelo meia-atacante do CSKA, da Rússia, algo em torno de R$ 44 milhões na cotação da época.

Mas o jogador não correspondeu às expectativas, levou 15 jogos para balançar as redes pela primeira vez e marcou apenas três gols em 28 jogos no ano passado.

Nessa temporada Vitinho perdeu espaço com as chegadas de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, mas mesmo entre os reservas alcançou os mesmos três gols do ano passado em menos tempo, 15 partidas.

Números que continuam aquém do investimento feito pelo jogador de 26 anos, mas que demonstram alguma evolução.

Em 2019 já são sete gols em 36 jogos e após algumas lesões Vitinho tem tido uma das últimas chances de mostrar que pode ser útil num elenco tão badalado e cheio de qualidade.

Com as ausências de Arrascaeta e Gabigol, Vitinho começou como titular nas duas últimas partidas e participou de todos os gols da equipe contra Chapecoense e Atlético-MG: balançou as redes uma vez e deu os passes para os outros três gols.

Vitinho já havia cruzado para o gol de Bruno Henrique, na vitória contra a Chape, e para Arão abrir o placar contra o Galo, mas ainda assim vinha sendo vaiado na partida desta quinta contra o time mineiro.

Foi quando o vento começou a mudar para o atacante. Em jogada individual pela ponta esquerda ele marcou um golaço e recolou o Flamengo na frente. A torcida prontamente reconheceu e passou a aplaudir Vitinho, que ainda deu mais uma assistência para Reinier fechar o placar contra o Atlético-MG em 3 a 1.

Os números dos dois últimos jogos são compatíveis com o investimento que o Flamengo fez no ano passado e credenciam o jogador a continuar no elenco para a próxima temporada.

Que essa sirva de motivação para Vitinho continuar crescendo no Flamengo e seja exemplo para outros atletas que precisam dar a volta por cima.

Vitinho já começou a dar.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.