Leia também:
X O saque-aniversário do FGTS e a aposentadoria

Verdão e Santos se enfrentam para continuar sonhando com título

Os dois já lideraram o Brasileirão, perderam fôlego e viram o Fla disparar

Marcelo Penido - 09/10/2019 07h58

O Campeonato Brasileiro exige uma regularidade difícil de manter. O Palmeiras começou bem a competição e segurou a liderança até a volta da Copa América, mais precisamente até a 12ª rodada, quando foi ultrapassado pelo Santos.

Àquela altura o Peixe era a sensação da competição e chegou a sete vitórias seguidas, mas não conseguiu segurar o primeiro lugar por muito tempo e na 16ª rodada já havia sido ultrapassado pelo Flamengo, líder desde então.

Como já oscilaram no campeonato, sabem que o Rubro-negro também pode passar por uma queda, embora venha crescendo de produção e dando indícios de que vai mesmo brigar até o fim da temporada por Brasileiro e Libertadores da América.

Enquanto o Flamengo tem 52 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado com 47 e o Santos o terceiro com 44, portanto o Verdão é quem tem mais chances de reassumir a ponta da tabela em caso de tropeços do atual líder.

Mas para isso, tanto Palmeiras quanto Santos precisam vencer, e o clássico de hoje pode ser determinante nessa corrida pelo título.

Em caso de empate somado a uma vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, nessa quinta, a distância entre as equipes aumentaria consideravelmente e seria muito difícil de ser tirada.

O único cenário que interessa aos paulistas é a vitória nessa quarta, combinada com uma derrota do Fla nessa quinta.

Essa combinação tem sido rara de se ver e não acontece desde o início de agosto.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.