Leia também:
X Inter é valente, mas Flamengo vence com facilidade

Renato Gaúcho é infantil, mas é um dos melhores técnicos do país

Treinador do Grêmio criou guerra particular com Jorge Jesus, do Flamengo

Marcelo Penido - 27/09/2019 07h44

Renato Gaúcho sempre foi um personagem polêmico, mas seus feitos são inegáveis.

Como jogador foi campeão por onde passou: no Grêmio, venceu a Libertadores e a Copa Intercontinental, a antiga Copa do Mundo de Clubes da FIFA; no Flamengo foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e também ergueu taças importantes por Cruzeiro, Fluminense e pela seleção brasileira.

Como treinador não é diferente, Renato é um vencedor nato.

E também é falastrão. Sempre foi.

Recentemente o treinador abriu fogo contra Jorge Jesus, atual técnico do Flamengo. O português vive uma verdadeira lua de mel com a torcida Rubro-negra e fez o time finalmente jogar o futebol que se esperava do Fla.

O ataque à Jorge Jesus, acusado de “nunca ter conquistado nada em 65 anos”, além de “não ter treinado nenhum clube da Europa, fora de Portugal”, é no mínimo infantil, mas também é estratégico.

Às vésperas do duelo entre Grêmio e Flamengo, pelas semifinais da Libertadores da América, Renato tem mexido com os brios de seus jogadores e mostrado que mesmo com toda badalação, o Flamengo não é invencível.

Não dá para atacar o Flamengo de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Sobrou para Jorge Jesus.

Renato insiste que o “melhor futebol do Brasil” é do Grêmio, embora seja evidente a superioridade Rubro-negra. Mas é assim que ele faz com que seus jogadores acreditem que podem vencer o duelo mais importante do ano.

Desde que o Renato começou os ataques à JJ, o Grêmio cresceu de produção e nessa quinta aplicou uma poderosa goleada de 6 a 1 no Avaí.

Quem vai vencer o jogo do dia 2, o primeiro da semifinal da Libertadores, eu não sei, mas se tecnicamente a partida já tinha tudo para ser ótima, Renato garantiu uma dose ainda maior de emoção.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.