Leia também:
X Os juros da casa própria baixaram. Será? Cuidado!

Palmeiras massacra Fluminense na estreia de Mano em casa

Treinador viu o Verdão fazer 3 a 0 em noite inspirada de Luiz Adriano

Marcelo Penido - 11/09/2019 08h17

O Fluminense versão Oswaldo de Oliveira foi o adversário ideal para a estreia de Mano Menezes diante da enraivecida torcida palmeirense. A paciência das arquibancadas acabou após as eliminações nas Copas do Brasil e Libertadores da América e nada podia ser melhor para o Palmeiras que um time que não marca e também não ataca.

Não foi preciso muito esforço do Verdão para construir a vitória de 3 a 0, com três gols de Luiz Adriano, já que o envelhecido meio de campo Tricolor não oferecia nenhuma resistência às investidas dos donos da casa.

Se com o ex-técnico, Fernando Diniz, o Fluminense sofria com problemas defensivos, com Oswaldo de Oliveira a situação piorou bastante, com o agravante de que com o primeiro o Flu criava muitas oportunidades de gol, e agora nem isso.

O resultado foi importante para o Palmeiras se reaproximar do primeiro lugar e se manter a apenas três pontos do líder Flamengo, mas para reconquistar a liderança vai ser preciso melhorar muito. Mano Menezes ainda está conhecendo o grupo, mas é evidente que não vai encontrar tanta facilidade diante de outros adversários.

O próximo compromisso do Verdão é interessante: recebe o Cruzeiro, ex-time de Mano e que vive uma crise sem precedentes. É uma boa oportunidade para o treinador emendar uma sequência de vitórias logo nesse início de trabalho no Palmeiras, embora seja potencialmente um adversário bem mais perigoso.

Marcelo Penido é jornalista especializado em Gestão, Marketing e Direito Esportivo com passagens pelas rádios CBN, Globo e Tupi e pela TV Band News. Filho do locutor Luiz Penido, nasceu no meio do futebol e é apaixonado pelo esporte. Nesse espaço vai falar sobre o dia a dia dos principais clubes do Brasil.
* Este texto reflete a opinião do autor e não, necessariamente, a do Pleno.News.
Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.